Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Presidente Jorginho firme na luta pela aposentadoria especial

Vitória histórica dos trabalhadores contra a intransigência dos patrões na Viação Cidade Dutra

Em outubro do ano passado, uma equipe de técnicos liderada pelo presidente Jorginho realizou perícia técnicas em ônibus da Viação Cidade Dutra, que registrou níveis de vibração de corpo inteiro acima dos 0,63 m/s permitidos pela legislação. No entanto, os patrões entraram na Justiça questionando os resultados da aferição, pois, segundo eles “os testes não foram realizados corretamente”, cuja solicitação fora recebido e acatado pelo juiz na ocasião.

A contraprova realizada, em janeiro deste ano, inclusive com a presença de técnicos contratados pela empresa pulverizaram as dúvidas: os trabalhadores estavam, SIM, sendo expostos a condições insalubres de trabalho. Quando soube do resultado, o presidente Jorginho exigiu que o departamento jurídico entrasse imediatamente com ação na Justiça para requer tanto o adicional de insalubridade de 20% nos salários quanto à aposentadoria especial.

Após seis meses de espera, enfim, os companheiros da Viação Cidade Dutra foram justamente recompensa com a sentença no dia 28 de junho da 55ª Vara do Trabalho de São Paulo  Capital, onde a juíza Edivânia Bianchin Panzan deu ganho de causa ao Sindicato e aos companheiros que passam a ser atendidos com importantes benefícios.


“Parabenizo aos companheiros por grande esta conquista, que é justa e veio através de muita luta contra a intransigência da empresa. Apesar da vitória, existe um longo caminho pela gente, pois quero beneficiar toda a categoria”, afirmou Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário