Powered By Blogger

sábado, 27 de julho de 2013

Comissão Eleitoral conduzirá nos dias 29 e 30/08 um pleito que servirá de exemplo para o movimento sindical brasileiro

Presidente Jorginho tem atuação firme em defesa da categoria

Em 2008, Isao Hosogi (Jorginho) foi eleito democraticamente presidente do Sindicato dos Motoristas – SP, com mais de 60% dos votos válidos. Sua atuação firme em defesa da categoria é desde quando entrou para a diretoria em 1997 no cargo de secretário de saúde.

Até hoje sua dedicação para manter e ampliar as conquistas é uma marca registrada. Sob seu comando, todas as Campanhas Salariais os trabalhadores (as) obtiveram reajustes nos salários sempre acima da inflação. Com isso evitou perdas salariais e manteve o poder de compra dos salários.

Na Campanha salarial deste ano, com o apoio da maioria da diretoria do sindicato, conseguiu aprovar na assembleia geral realizada dia 13 de maio na quadra do Sindicato dos Bancários – SP o reajuste de 10% nos salários e PLR de R$ 800,00 (oitocentos reais) entre outros benefícios. Cabe lembrar que Noventa (171) e sua turma votaram contra.

Mostraram com esta atitude eleitoreira de que não tem mesmo compromisso com o futuro da categoria. Felizmente, com espírito empreendedor e faro de um bom administrador temos um líder do naipe de Jorginho. Este faz questão de pessoalmente acompanhar o atendimento e os serviços prestados para associados e dependentes.

Muito preocupado com os rumos da disputa eleitoral, que por culpa de seus adversários, que insistiram em teimar e desrespeitar o Estatuto Social da entidade e a soberana decisão da assembleia que elegeu a Comissão Eleitoral. Passaram a se utilizar do terror eleitoral e violência extrema para cancelar a eleição.

Depois da vergonhosa ação de vandalismo ocorrida na noite de quarta-feira (10/07), liderada pessoalmente por Noventa (171) e agentes contratados pela UGT, presidida por Ricardo Patah, fiel aliado do ex-prefeito Gilberto Kassab e, com a finalidade de garantir a segurança do pleito é que Jorginho solicitou ajuda das autoridades.

Seu pedido feito em entrevista coletiva para os meios de comunicação no dia 12/07 teve o resultado esperado. A partir de agora uma força tarefa composta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Policias – Federal, Militar e Civil, além do acompanhamento da imprensa.


Segundo ele, espera não haver mais desculpas, pois a segurança e as regras pré-estabelecidas pela Comissão Eleitoral conduzirá nos dias 29 e 30/08 um pleito que servirá de exemplo para o movimento sindical brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário