Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Vereador do PDT em Suzano denuncia que alvo da Reforma da Previdência são os pobres


Em sua página no Facebook, José Alves Pinheiro Neto (Netinho) vereador da cidade de Suzano – SP, diz reconhecer que o País está em crise e que mudanças precisam acontecer, mas não acha justo que conta recaia somente aos mais pobres. “É isso o que prevê a proposta de emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência entregue ao Congresso Nacional na quarta-feira (20/2) pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL)”, denuncia.

Segundo o parlamentar, as novas regras penalizam os mais pobres, principalmente as mulheres e os trabalhadores rurais. Além de proteger militares e juízes, que não serão afetados nem perderão privilégios com a mudança. 

“Os banqueiros também ganharão muito com a reforma da Previdência em cima dos mais pobres. Isso porque a PEC cria um sistema que fará com que cada trabalhador financie sua própria aposentadoria, que deverá ser administrada por entidades públicas ou privada”.

Acha um absurdo o aumento da idade mínima de 62 anos no caso das mulheres e 65 anos para homens para ter direito a aposentadoria. A proposta inclui ainda um tempo mínimo de contribuição de 20 anos ao INSS, mas para receber o valor integral será preciso trabalhar por 40 anos. Defende que quem ganha mais pague mais. 

“Mas no Brasil não é bem assim. Os ricos pagam menos impostos que os pobres. Isso acontece quando é beneficiado por desonerações fiscais, além de lucros e dividendos isentos de tributação, entre outras regalias que fazem o País perder bilhões em arrecadação”, acrescenta.

Acha injusto que a maior parte do orçamento da União sirva para pagar os juros da dívida pública aos bancos. Dinheiro que acaba indo para fora do Brasil. Tudo, à custa dos mais pobres. “Entendemos a necessidade de uma reforma previdenciária, mas essa que está em tramitação é uma sacanagem com os mais pobres. Passou do limite, não chega a ser nem desrespeito, mas uma maldade do atual governo que só quer destruir os mais pobres. Isto é falta de humanidade”, lamenta Netinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário