Powered By Blogger

terça-feira, 6 de agosto de 2013

O silêncio de 90 (171) sobre esta Aposentadoria Especial é total

Candidato da Chapa 2 – Eliseu é laranja de 90 (171)

Após fazer uma pesquisa no DETRAN - São Paulo, descobrimos que o candidato a diretor na Viação Campo Belo pela Chapa 2 – Eliseu Dias Brito (Zéu), para encobrir as maracutais de Valdevan 90 (171) com o patrão Paulo Ruas, aceitou transferir um ônibus Mercedes Bens (modelo 1620) de placa CBR 7335, ano 1996, para seu nome.

Todos os funcionários (as) da empresa sabe que este é apenas um, dos cinco ônibus que o patrão “presenteou” para 90, pelos bons serviços prestados na empresa. Ou seja, fazer vistas grossas aos problemas que muito prejudica os trabalhadores (as), principalmente os motoristas que há anos trabalham com ônibus Articulados e Biarticulados, pelo mesmo salário de um ônibus convencional.

Como todos sabem, o sindicato ganhou ação que obriga o patrão a pagar o adicional de 20% do salário mínimo, referente insalubridade, devido à exposição dos profissionais a agentes nocivos a saúde como Vibração de Corpo Inteiro (VCI). O silêncio de 90 (171) sobre esta questão é total, pois descobrimos a tempo que ele tem um acórdão para agir assim.

Esta a situação pode mudar para pior se caso as mentiras e as calúnias da Chapa 2 prevalecer. Esta eleição pode ser a última oportunidade que temos para deixar um histórico legado positivo para a os trabalhadores (as) do setor de transporte urbano da cidade de São Paulo, que é desmamar de uma vez por todas Edivaldo Santiago (Pai do Genérico) e Valdeva Noventa (171).

O primeiro está na vida boa desde 1985, quando foi eleito secretário geral, o outro desde 2000, que por ironia do destino também entro na entidade no mesmo cargo. Toda mudança envolve custos e coragem. Neste caso, os custos serão mais do que compensados pelo benefício da eliminação de uma vez, dos dois neopelegos.

Eles estão juntos e misturados. Juntou a fome com a vontade de comer. Nesse caso se uniram para continuar a levar uma vida fácil à custa do suor do trabalhador (a). Para não perder essa boquinha são capazes de fazer de tudo, até prejudicar pessoas inocentes e indefesas, como fizeram na tentativa de invasão do sindicado dia 10/07.

Na ocasião dez pessoas ficaram feridas, um continua internado outro perdeu uma visão. O delegado Octávio Mascarenhas, adjunto do 5º Distrito Policial (Aclimação), investiga o episódio, disse já ter ouvido 38 pessoas e, aguarda os laudos do Instituto de Criminalística (IC). Em breve, com certeza os delinquentes serão responsabilizados por seus atos e punidos com todo rigor da lei.


De acordo com chefe de segurança, Edison Menezes, que foi contratado pelo sindicato, justamente para evitar a ação dos baderneiros, confirmou que o plano foi descoberto com antecedência, graças denúncias feitas por gente ligada aos covardes e que não concordava com o planejado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário