Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Em Belo Horizonte, assim que a oposição ganhou retiraram todos os processos abertos na Justiça do Trabalho...

Aposentadoria Especial: esta luta não pode ser vendida!

Hoje o custo é zero, caso o trabalhador (a) queira fazer contagem de tempo de contribuição e abrir ação na Justiça do Trabalho pelo Departamento Jurídico do Sindicato dos Motoristas – SP. Cabe lembrar que desde 1995 até 2012, nenhum motorista ou cobrador conseguiu aposentar no sistema Especial Integral aos 25 anos de trabalho, independente da idade.

O escritório advocatício M&B conveniado com o sindicato, já moveu 78 ações na Justiça do Trabalho, e 50 delas já foram deferidas em favor do reclamante. Alguns trabalhadores garantiram sua aposentadoria com 49 anos de idade. Eles são das empresas: Via Sul (Bristol), Santa Brígida, Gatusa e Sambaíba.

De acordo com o coordenador jurídico da entidade, José Juscelino de Medeiros, futuramente o sindicato pretende abrir ações de indenizações por perda da capacidade laboral devida o tempo de exposição dos trabalhadores (as) a situação de Vibração de Corpo Inteiro (VCI) e Ruídos.


Em Belo Horizonte, assim que a oposição ganhou a eleição no Sindicato dos Rodoviários de BH, que era apoiada pela UGT, imediatamente cumpriram o que havia acordado com os patrões e retiraram todos os processos abertos na Justiça do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário