Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Diretoria do SINDMOTORISTAS – SP lamenta falecimento de ex-presidente da entidade


Faleceu na segunda-feira (30/7), aos 88 anos, na cidade de Araraquara/SP, o motorista de ônibus aposentado da CMTC João Alves do Nascimento, que foi Secretário Geral (Gestão 1982 a 1985) e Presidente (Gestão 1985 a 1988) do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Urbano de São Paulo (SINDMOTORISTAS – SP), períodos em que foram construídos para a categoria o Balneário em Praia Grande e a Colônia de Férias de Caraguatatuba.

A diretoria e o presidente em exercício da entidade, Valmir Santana da Paz (Sorriso), receberam com tristeza a notícia e expressam sinceras condolências a todos os seus familiares e amigos, solidarizam-se pela inestimável perda. “Clamo para que nosso criador conforte os corações de seus entes queridos. O legado político deixado por este grande líder, que com muita simplicidade, honestidade e acima de tudo espírito solidário, sempre merecerá nossa admiração e respeito”, afirmou Sorriso.

Faz parte da história de João Alves um gesto de desapego ao poder. Em 1986, para se dedicar aos cuidados de sua esposa que, infelizmente, adoeceu e ficou paralítica, ele renuncio a presidência do sindicato e passou o cargo para seu vice-presidente José Aureliano Ribeiro. Entre seus pares era admirado pela sua capacidade e compromisso com a luta dos trabalhadores (as) em transportes.

“Recordo-me de suas entrevistas na Rádio Bandeirantes no programa do José Paulo de Andrade. Sempre bem preparado, defendia com veemência e conhecimento de causa às ações que fazíamos para defender os interesses da classe trabalhadora brasileira. Se não fosse as surpresas da vida que o obrigou se afastar da vida política, com certeza absoluta, dedicaria mais tempo para fazer o que mais gostava. Combater as injustiças e a exploração dos patrões”, disse Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário