Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Com 39% das intenções de voto, JN não cobrirá candidatura de Lula


A TV Globo anunciou, na edição do Jornal Nacional desta segunda-feira (20), sua estratégia para tentar diminuir a popularidade de Lula, que cresce dia a dia: vai ignorar a agenda de campanha de Haddad, vice na chapa e representante do ex-presidente.

Após repercutir os resultados da pesquisa Ibope, que mostram o ex-presidente como líder isolado nas intenções de voto para a presidência, o ‘Jornal Nacional’ mostrou a agenda de campanha dos candidatos e informou que não vai cobrir a agenda do PT, que tem como representante o vice da chapa, Fernando Haddad.

O ex-prefeito é o provável substituto de Lula caso sua candidatura seja impugnada pelo TSE. William Bonner disse, ao vivo, que o programa não divulgará nada da agenda do PT pois o titular da chapa, que é o ex-presidente Lula, está preso. Nas redes sociais, internautas comentaram a manobra do jornalismo tendencioso da emissora Chapa Branca.

Mesmo com ela contra, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida para a Presidência da República com 39% das intenções de voto, de acordo com a primeira pesquisa do Datafolha, publicada quarta-feira (22/08) pelo jornal Folha de S.Paulo.

O Datafolha ouviu 8.433 eleitores em 313 municípios entre os dias 20 e 21 de agosto de 2018. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo BR 04023/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário