Powered By Blogger

terça-feira, 2 de julho de 2019

Pauta recessiva e entreguista do Governo Bolsonaro tem que ser combatida!


Enganou-se quem votou e imaginou que o Governo Bolsonaro (PSL) seria exemplo de honestidade, comprometido com a ética, a moralidade e a eficiência. Passaram-se seis meses e até agora não mostrou resultados no combate ao desemprego e muito menos solucionou o problema da desindustrialização nacional.

Pelo contrário, sua aposta é o inverso ao facilitar a entrada dos serviços e produtos de outras nações como: o EUA e países da EU – União Europeia. Ou seja, as políticas adotadas até o momento tornou-se completa decepção se analisadas sob o ponto de vista da disposição de trabalhar bem e em prol do povo brasileiro.

Na avaliação de Marcelo Zero, sociólogo especialista em Relações Internacionais, a apresentação da conclusão do acordo entre a União Europeia e o Mercosul como um “grande avanço” é, provavelmente, a maior fake news desde governo, por ser um acordo assimétrico, desequilibrado, lesivo aos interesses nacionais que comprometerá, em definitivo, a capacidade do Estado nacional do Brasil de implementar políticas de desenvolvimento, de industrialização de ciência e tecnologia.

Segundo ele não há nada a comemorar neste momento e caberá ao Congresso, que terá de aprovar o acordo, defender o Brasil da ganancia internacional. O momento exige democracia com absoluta independência dos poderes, principalmente, para combater a pauta recessiva e entreguista deste governo e seus aliados no Parlamento e na Justiça.

Estes aos poucos retalham e descapitalizam a Petrobras; autoriza e faz vistas grossas ao aumento vertiginoso do desmatamento na Amazônia e que querem impor uma Reforma da Previdência para prejudicar justamente a camada mais pobre da sociedade, ao mesmo tempo em que deixam intactos privilégios dos militares de alta patente, juízes e políticos.

O Brasil está em abolição e especialistas importantes como ex-ministros da: Ciência e Tecnologia, do Meio Ambiente, Justiça e Educação, de gestões anteriores, se manifestam publicamente contra os abusos de autoridade e os desmandos praticados, até agora, pelos atuais mandatários da nação que atuam impunemente e sem nenhum pudor.

Quando o assunto é os resultados da operação Lava Jato e o legado do ‘combate à corrupção’, o que se tem de concreto foi uma eleição fraudada, a democracia em frangalhos, a economia arruinada, a maior empreiteira do país (Odebrecht) em concordata e os engenheiros brasileiros convertidos em motoristas de aplicativos.

Por: Nailton Francisco de Souza (Porreta), Secretário Nacional de Comunicação da Nova Central e Diretor Executivo do SindMotoristas – SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário