Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

VIP M’ Boi quer limitar permanência de funcionários da manutenção na empresa

Por determinação do patrão, a gerência da empresa de transporte urbano de passageiros (VIP M’ Boi Mirim) que opera linhas no extremo Sul de São Paulo, comunicou aos seus funcionários (as) do setor de manutenção que só poderão entrar na garagem 20 minutos antes do início da jornada de trabalho. E não poderão permanecer no interior da mesma fora do horário de serviço sem autorização prévia.

Assim que soube das novas regras, o diretor do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Urbano – SP (SIDMOTORISTAS – SP), Iranildo Ferreira (Pastor Iranildo) fez assembleia às 10h00 de segunda-feira (30/10), e esclareceu que possivelmente esta orientação seja resultado da Lei 13.467/2017.

Esclareceu que partir de 11 de novembro ela começa a vigorar, com alteração do artigo da CLT sobre o tempo na empresa. E que pela nova regra não são consideradas dentro da jornada de trabalho as atividades no âmbito da empresa como: descanso, estudo, alimentação, interação entre colegas, higiene pessoal e troca de uniformes.

“O presidente do Sindicato Valdevan Noventa, disse que não permitirá prejuízos para a categoria com a implantação desta Lei. Exigiremos que seja então, disponibilizada uma Sala de Espera para que os companheiros (as) não fiquem no relento. O recado foi dado, se não apresentar alternativa para esta situação, resistiremos e organizaremos uma mobilização no setor contra este capricho patronal”, afirmou o diretor Iranildo.


Ele esclareceu que recentemente o Sindicato organizou uma plenária na sede central da entidade com a participação dos diretores, delegados, cipeiros e militantes para debater os impactos da lei nas condições de trabalho nas empresas de ônibus e o que poderá acontecer com o trabalhador (a) a partir de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário