Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Assembleia elege delegados para o 7º Congresso dos Condutores - SP

Mais de 1.500 trabalhadores (as) compareceram na Assembleia realizada na manhã de sábado (21/10), no CMTC Clube e, por unanimidade, aprovaram o Regimento Interno e os Delegados (as) que participarão do 7º Congresso do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Urbano de São Paulo (SINDMOTORISTAS _ SP). Representantes das centrais: Nova Central, CUT, UGT e CTB prestigiaram o evento.

O Congresso será realizado na cidade de Santos/SP nos dias 08, 09 e 10 de novembro. Além de aprovarem mudanças no Estatuto da entidade, os congressistas debaterão os impactos da Lei 13.467/2017 que alterou 117 artigos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho); aprovarão um Plano de Ações contra a Reforma da Previdência e farão avaliação do mandato da diretoria de (2014 a 2017).

José Valdevan de Jesus Santos (Noventa), presidente do SINDMOTORISTAS – SP reforçou que nas Eleições de 2018, a classe trabalhadora precisa interferir de forma unitária para eleger candidatos comprometidos com a pauta trabalhista. “Não podemos dar o luxo de ficar sem representantes no Congresso Nacional. É lá que os políticos decidem tudo sobre nossas vidas. Defendo unidade nacional para elegermos quem se comprometer com nossas demandas”.

Valdevan disse que convidou diversas lideranças de todas as Centrais Sindicais; Parlamentares comprometidos com as causas trabalhistas no Congresso Nacional e lideranças de Partidos Políticos que defendem a democracia, a soberania do Brasil e políticas públicas para o povo. E que os palestrantes de cada tema a ser debatido são especialistas e de nome renomados no movimento sindical.

“Decidiremos com muita responsabilidade, ações futuras em prol dos interesses imediatos e específicos da corporação como para o conjunto da classe trabalhadora. Seja nas garagens, nas ruas, em Brasília, mobilizaremos e articularemos com outras categorias para fazer avançar a luta contra os retrocessos patrocinados por este Governo, metido em denúncias de corrupção que só se preocupa em beneficiar os poderosos”, afirmou Noventa.


Ele ressaltou que representa maior categoria de trabalhadores (as) de transporte urbano por ônibus da América Latina, composta por um exército de militantes e representantes nos locais de trabalho. “Somos protagonistas em todas as Greves Gerais que já ocorreram no País e continuaremos na vanguarda. Estou confiante que as decisões do 7º Congresso inaugurarão um novo ciclo em nossa luta”, finalizou o presidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário