Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Edivaldo escracha oportunista e elogia o presidente Noventa

Para uma plateia de mais de 1.500 trabalhadores (as) que compareceram na Assembleia realizada na manhã de sábado (21/10), no CMTC Clube para aprovar o Regimento Interno e os Delegados (as) que participarão do 7º Congresso do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Urbano de São Paulo (SINDMOTORISTAS - SP), Edivaldo Santiago da Silva garantiu que jamais promoverá divisão com o presidente Valdevan Noventa.

Santiago que é Secretário de Finanças da entidade, disse orgulhar - se  ter coordenado cinco Congressos dos Condutores – SP nos anos de (1989, 1991, 1993, 2001 e 2002), e elogiou a iniciativa do presidente Noventa por escolher fazer em Santos/SP nos dias 08, 09 e 10 de novembro o 7º Congresso, que pelo nível de organização e número de participantes será o maior já realizado.

Comentou as mudanças impostas pela Lei 13.467/17, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente ilegítimo Michel Temer (PMDB), que começa a vigorar em 11 de novembro, são ilegítimas e incompatíveis com as convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e exigirá dos dirigentes sindicais preparação para dirimir os novos conflitos que surgirão com as radicais mudanças na CLT.

“Presidente Noventa você tem demonstrado ser um homem corajoso e defensor desta categoria. Àqueles que trabalham 24 horas para nos dividir não vai nos dividir. Estamos unidos do lado do presidente Valdevan Noventa. Vejo conversinhas nos corredores para tentar nos dividir. Para tentar colocar uma direita reacionária na entidade. Pessoas que já tiveram oportunidades de estarem no Sindicato e nada fizeram. Muito pelo contrário, por duas vezes, tentaram acabar com o emprego dos cobradores (as) de ônibus”, afirmou Edivaldo.

De acordo com ele, a atual direção do Sindicato não mede esforços para manter e ampliar, as conquistas da categoria. Citou o Resgate Auto Escola como mais um benefício oferecido para os trabalhadores (as) que proporciona até 50% de desconto nos serviços em relação ao preço de mercado e creditou o êxito à implantação ao presidente Noventa que deu total apoio.

Reforçou que é preciso Valorizar a História de Lutas e Conquistas do Sindicato que completará 88 anos no dia 11 de novembro. “É o conhecimento do passado que nos faz entender o presente, compreender que cada conquista obtida custou luta, sacrifícios e muitas vezes a perda de emprego e perseguição política. Na luta que travamos contra as mudanças feitas no transporte pela então prefeita da cidade Marta Suplicy, sofri a mais cruel perseguição e não desisti”, encerrou Edivaldo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário