Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Presidente Toré afirma ter plano de valorização para os trabalhadores da manutenção

Sindicato dos Rodoviários – SP na luta por melhorias no setor de manutenção

Na madrugada desta terça-feira (6/5), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários – SP, José Alves do Couto Filho (O Toré) e acompanhado dos diretores: Baixinho, Jairzinho, Tonho e Bezerrão estiveram na empresa CS - Brasil e fizeram uma assembleia relâmpago de esclarecimentos sobre os rumos da Campanha Salarial/2014.

Para os trabalhadores (as) da operação, foi dito que já ocorreram duas reuniões e que pela morosidade os patrões, querem empurrar com a barriga. “Não vejo muita disposição deles para discutir nossa pauta. Em todas fui bem incisivo e disse que não aceitamos choradeira. Estamos em estado de greve e com assembleia geral para quinta-feira (8/5) no CMTC – Clube espero contar com a presença de vocês”, disse Toré.

Depois os diretores também fizeram assembléias no setor de manutenção e, atentamente, escutaram sugestões e reclamações, suas necessidades como: a falta de promoção; salários defasados; fornecimento de ferramentas e uniformes; condições de higiene dos vestiários, refeitórios e principalmente as condições de trabalho, saúde e segurança nos locais de trabalho.

De acordo com Toré, estes profissionais precisam e deve ser valorizado por desempenham um papel fundamental no funcionamento das empresas. Para que isso ocorra, disse ter um plano de trabalho específico e que nesta Campanha Salarial não aceitará reajustes diferentes.


“Nós, estamos preparados para o diálogo respeitoso entre as partes, mas caso for preciso e acontecer entraves, a solução será uma grande mobilização na base. Não aceitaremos as mesmas chiadeiras e nem choradeiras muito menos argumentos descabidos de que as empresas estão em dificuldades, não tem capital suficiente para contemplar o pleito dos trabalhadores (as)”, alertou Toré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário