Powered By Blogger

terça-feira, 13 de maio de 2014

Falta de vagas em creches no município é significativa...

Tiê fez homenagem ao dia das mães

No sábado (10/5) membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários – SP organizaram uma plenária com representantes do movimento social por mais creches, no Clube de Campo em Mairiporã que serviu para debater sugestões, propostas e possíveis soluções para os problemas de infraestrutura e falta de creches em São Paulo.

Na oportunidade foi feito uma homenagem ao dia das mães. O Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários – SP, Francisco Demontier Leite (O Tiê dos Transportes), morador de uma comunidade que sofre com este problema, se colocou inteiramente a disposição para encaminhar e cobrar soluções do poder público.

Disse que a ausência deste importantíssimo serviço nos bairros da periferia compromete o futuro e o ensino das crianças. “Não tenho dúvidas de que a deficiência do ensino, na vida da criança, começa com a falta de creche. Esse é um desafio que o Poder Público precisa enfrentar rapidamente e disponibilizar o benefício para todas as crianças de zero a cinco anos”, defendeu.

Baseado em estudos da rede Nossa São Paulo, Tiê afirmou que a falta de vagas no município é significativa. Que são mais de cem mil crianças cadastradas no município, que estão fora das creches. “Os números se referem às cadastradas. Acredita-se que existam mais de 50 mil crianças não cadastradas, seja por desinformação da família, ou porque, diante da falta de vagas, os pais procurem outras soluções ou desistam de cadastrar os filhos”. http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/14279.


“Amanhã será comemorado o dia das mães, aproveito o ensejo e ofereço um forte abraço a todas vocês presente neste evento. Acredito que não basta ter só a creche, também é necessário melhorar o modelo atual delas, ampliar o horário de atendimento para 12 horas contemplando a jornada de trabalho das mães e o tempo gasto no transporte”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário