Powered By Blogger

terça-feira, 13 de maio de 2014

Condições de saúde higiene e segurança no trabalho é uma questão que o Sindicato está vigilante

Trabalhadores da empresa Master Beer reclamam das condições de trabalho

Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários – SP, Daniel Felix, Antônio Valentim e Márcio P. Marques estiveram na manhã desta terça-feira (13/5), na empresa Master Beer Comércio de Bebidas e fizeram uma pequena assembleia e se surpreenderam com volume de reclamações que os trabalhadores apresentaram.

Eles reivindicam melhorias nas condições de trabalho, o fim de descontos indevidos e abusivos na folha de pagamento. De acordo com o diretor Márcio, até o fim de semana a entidade enviará para os patrões uma pauta de reivindicação e exigira o prazo legal para reunir-se e acabar de uma vez por todas com estas mazelas.

Cabe lembrar que na cláusula 5ª, referente a descontos salariais só serão admitidos, em caso de multa de trânsito, furto, roubo, quebra de veículo e avaria da carga, se resultar configurada a culpa ou dolo do empregado, sendo que as despesas para a obtenção dos Boletins de Ocorrência (B.O) serão suportadas pela empresa.

Outra questão que será tema da reunião com a patronal, segundo os diretores, se refere ao pagamento de horas extras que no Acordo Coletivo de Trabalho consta que, a empresa remunerará com um acréscimo de 50% (cinquenta por cento) sobre a hora normal, conforme a Lei vigente e quando habituais integrarão a remuneração do empregado, para fins do DSR, férias, 13º salário, Aviso Prévio, FGTS e verbas rescisórias.

Condições de saúde higiene e segurança no trabalho é uma questão que o Sindicato está vigilante. “Por esta razão, não admitiremos de forma alguma que a empresa fuja de sua responsabilidade no que diz respeito e se caso for exigido o uso de uniformes, que a mesma o forneça gratuitamente ao empregado, além de ter que entregar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) prescritos por lei, ou em face da natureza do trabalho prestado”, disse Márcio.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário