Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Eleições 2020: trajetória política do candidato Guilherme Boulos

O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL), é filho de pais médicos, inteligente, estudioso, se graduou na USP. Desde criança sobre a influência dos pais sentia o desconforto com a miséria que via nas ruas. No mestrado pesquisou sobre a depressão em moradores de rua. Época que conheceu mais de perto as dores do mundo.

Para conhecer melhor as demandas do povo, foi morar com os sem-teto por um tempo. Ou seja, conheceu na prática aquilo que seu adversário Bruno Covas (PSDB) conhece pela teoria. Inclusive, conheceu sua esposa dentro do movimento e com ela mora no Campo Limpo (Zona Sul), bairro na periferia de SP.

Neste segundo turno estamos diante de alguém que tem uma trajetória incomum. Voltada para o bem do coletivo, especialmente dos mais pobres. Ele poderia ter seguido qualquer caminho profissional, inteligência não falta e financiamento dos pais teria. Mas, ele optou por ajudar o país.

Como muitos brasileiros (as) não acredito em salvador da pátria. Mas, acredito em gente do bem. Por isso te peço. Se você não sabe em quem votar para prefeito de São Paulo. Vota no Boulos. Dá uma chance para uma mudança radical na política.

Na hora de votar não esqueça que o atual prefeito chegou ao segundo turno do pleito em que tenta a reeleição com um problema: o vice de sua chapa, o vereador Ricardo Nunes (MDB). Segundo o jornal Folha de S.Paulo, uma entidade ligada a Nunes pagou com dinheiro público empresas investigadas na máfia das creches e uma dedetizadora que pertence à família do parlamentar.

Boulos deverá colocar ainda mais em evidência as suspeitas que pesa sobre o parlamentar. No sábado (14/11), a campanha de Boulos disparou para seguidores nas redes sociais um vídeo em que compara o vice da chapa de Covas com a do PSOL, a deputada federal Luiza Erundina (PSOL).

"Minha vice é Luiza Erundina, a melhor prefeita que São Paulo já teve! Mulher Honesta e Guerreira. E o vice do Bruno Covas, você conhece? Assista ao vídeo e compartilhe", dizia a mensagem. Uma narradora relembra o caso de violência doméstica envolvendo Nunes e sua esposa, além de citar as suspeitas envolvendo dinheiro público. "É um sujeito assim que você quer na prefeitura de São Paulo?" é a pergunta que encerra o vídeo.

Por isso não se esqueça que o voto não tem preço, mas tem consequências! E que à administração Doria/Covas fez às seguintes maldades com os mais necessitados da cidade:

Ø  Cortou o Leve Leite;

Ø  Mandou marcar as mãos dos alunos na escola pra não repetirem merenda;

Ø  Cortou o passe livre para estudantes;

Ø  Diminuiu o tempo da integração do bilhete único;

Ø  Tirou de circulação todos os patinetes de empresas como Yellow e Green;

Ø  Gastou 100 milhões na obra do vale do Anhangabaú, tirando todas as árvores, que alaga toda vez que chove;

Ø  Na pandemia criou um rodízio sem fundamento que jogou a população pro transporte público, aonde a contaminação é maior, e ainda reduziu a frota de ônibus;

Ø  Disse que iria salvar vidas e não empregos em São Paulo, e no final não salvou nem vidas e muito menos os empregos;

Ø  Tem como vice o Ricardo Nunes, investigado por suposto superfaturamento de creches.

É uma verdadeira vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário