Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Eleições 2020: Deputado Zarattini acredita que 30% dos indecisos podem votar no PT

O deputado federal Carlos Zarattini (PT), candidato a vice-prefeito na chapa do petista Jilmar Tatto, diz que eles têm expectativa de crescer até o dia do primeiro turno da eleição municipal, no domingo (15/11), e explica, que não é certo abrir mão da candidatura para ajudar Guilherme Boulos (PSOL). Também destaca que parte do grande número de indecisos - cerca de 30% na pesquisa espontânea - pode votar na legenda.

Em sua opinião o apoio que têm recebido nas ruas e as chapas de vereadores, reforçam sua esperança em uma virada até o dia da eleição. E que a única hipótese que poderia contribuir para que sua chapa fosse desfeita, seria a certeza de que todos seus votos migariam para Boulos.

"Isso poderia ser discutido se a gente tivesse certeza de que os votos iriam para o Boulos. Mas não existe nem essa certeza. O próprio Datafolha mostra que a segunda opção de voto do eleitor do Tatto não necessariamente é o Boulos. Por que a gente faria isso?", diz.

Seus argumentos é reforçado pelo resultado da pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (6/11), nela, entre os eleitores que a segunda opção de voto dos que dizem que escolherão Tatto é Bruno Covas (PSDB), com 27%, seguido de Boulos (25%) e Márcio França (19%).

"Tanto é que nem o próprio Boulos nos procurou para falar isso. Ele faz a mesma análise que a gente, na minha visão. A de que voto não vai necessariamente para ele. A expectativa de tirar a campanha não existe", completa.

"A solução política parece fácil, teoricamente, mas a solução eleitoral nem sequer é garantida", pontua Zarattini. "Sem falar que temos cerca de 70 candidatos para vereador. O que falaríamos para eles? Seria dar cavalo de pau em um transatlântico que você pode levá-lo a afundar. Não tem essa expectativa", afirma Zarattini.

 

Faltam 4 dias para votar 13! É hora de mudar SP!

 

Quando a cidade precisou de saúde, o PT fez 8 hospitais e mais de 30 unidades da Rede Hora Certa. Quando a cidade precisou de mobilidade, o PT fez 400 km de corredores de ônibus, outros 400 km de ciclofaixas, o Bilhete Único e o Passe Livre para estudantes. Quando a cidade precisou de educação, o PT criou os CEUs. Quando a cidade precisou de lazer, o PT criou a Paulista Aberta e fez renascer o carnaval de rua na cidade.

Agora a cidade precisa novamente da gente. Porque SP precisa de emprego. Nos 100 primeiros dias da minha gestão, vamos colocar em prática a Operação Trabalho: parceria entre a prefeitura e pequenos produtores, comerciantes e profissionais liberais para a realização de uma série de serviços. Isso vai gerar ao menos 500 mil vagas de empregos.

 

Faltam quatro dias para que você decida em quem votar. Veja as nossas propostas e descubra o quanto estamos empenhados em mudar a cidade.

 

O número da esperança é 13!

 

É um grande erro comparar as eleições de agora com as de 2016 e 2018. O povo percebeu o quanto foi enganado e o resultado está aí: vivemos uma das maiores crises da nossa história, São Paulo e o Brasil sofrem com o retrocesso. Não há mais espaço para retirada de direitos, privatizações, corte de salários, demissões em massa, mas, principalmente, não há mais espaço para discursos de ódio.

São Paulo precisa voltar a ser a cidade do amor, acolhedora e solidária e que se mobiliza como em nenhum lugar do país para defender causas nobres. Das “Diretas Já” ao “Ele Não”, SP é resistência, SP é amor. Nós vamos devolver esperança à nossa cidade. Vamos criar oportunidades para todas e todos. Para isso, conto com o seu voto! Dia 15, é 13! Na urna e no coração. 

 

O povo sente saudade do Lula; o povo quer o PT de volta

 

Não é difícil explicar porque em todo lugar que eu vá tem gente que pergunta do Lula. A vida era outra com ele e o povo sabe disso. O povo percebe na hora do almoço, na hora de pegar transporte, na hora de pagar as contas. Quando Lula defende uma causa, o povo acaba defendendo também.

É assim aqui em SP. Afinal, que outro partido teria um projeto tão claro para criar 500 mil vagas de emprego diretas, por meio de mutirão de obras e cooperativas? Só o PT. É sério, gente, fica até chato comparar, mas não tem jeito: a diferença do nosso programa de governo para os demais é gigantesca.

PT é um partido de chegada e de luta!  Seguiremos firmes! É hora de votar 13, votar PT para mudar São Paulo! Vem com a gente!

Por: Jilmar Tatto PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário