Powered By Blogger

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Não se engane, o PT não é o partido mais corrupto do Brasil!


Todos partidos políticos agem, às vezes, como se fossem empresas, interessadas simplesmente no voto dos eleitores (as). É por isso que, em alguns países, mesmo que exista dois ou três grandes partidos nenhum deles satisfazem as necessidades da maioria da população. Esta situação é mais frequente nos países subdesenvolvidos como o Brasil.

Muitos partidos são formados por determinados tipos de oligarquias: agrárias, industriais, financeiras etc. Outros representam corporações e são por elas apoiados: exércitos, Igreja etc. No capitalismo, a corrupção é um problema sistêmico e não pode ser personalizado.

O PSL é um partido com mentalidade norte-americana predominantemente liberal. Onde a visão da sociedade está moldada quase que exclusivamente sobre concepções econômicas ou financeiras. Assim, uma pessoa pode ser punida com maior rigor por sonegar impostos que por cometer um homicídio.

Os problemas e as soluções parecem multifacetados demais, excessivamente complexos. Ao enfrentá-los as pessoas sentem-se imobilizadas e praticamente culpadas e responsabilizadas por problemas sociais complexos. Nesta arena alimentada pelo caos, sempre aparecem um salvador da pátria com cara de bom samaritano.
Para os que acreditam que o Partido dos Trabalhadores (PT) é o mais corrupto do País, vai se decepcionar com os dados expostos no site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral – confira o úmero de políticos cassados por partidos:
DEM – 69 – 20,4%; PMDB – 66 – 19,5%; PSDB – 58 – 17,1%; PP – 26 – 7,7%; PTB – 24 – 7,1%; PR – 17 – 5%; PPS – 14 – 4,1%; PT – 10 – 2,9%.

Dentre os partidos envolvidos na operação Lava Jato o PP que Bolsonaro fez parte por muitos anos tem 31 políticos envolvidos e o PT 6. Dos candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa seu ex-partido teve 30 impugnadas até agora pelo TSE e o PT 18. O PSDB 56, o PMDB 49, o PR 25, PSB 23, PTB 22, PSD 20 e DEM 16.


Nenhum comentário:

Postar um comentário