Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Vereador Milton Leite se reúne com presidente do SINDMOTORISTAS - SP

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite recebeu em seu gabinete na quinta-feira (8/02), Valdevan Noventa presidente do SINDMOTORISTAS – SP e outros diretores da entidade. No encontro os sindicalistas apresentaram reivindicações da categoria para que sejam debatidas na licitação do transporte da capital.

Além deste importante tema, Valdevan expôs para o vereador o aumento de multas por excesso de velocidade, aplicadas pela São Paulo Transportes (SP-Trans), e a concorrência desleal com chegada de um serviço de transporte coletivo por aplicativo que pode se alastrar e comprometer o nível de empregos formais no sistema de transportes.

“Estamos preocupados com os planos do prefeito João Doria (PSDB) que pretende extinguir mais 149 linhas e cortar outras 134, além das 80 que foram alteradas no ano passado. Não bastassem estas alterações, pretende ainda reduzir o número total de coletivos na cidade. São medidas complexas que não concordamos e combateremos com veemência”, afirmou Noventa.

O vereador acolheu o pleito dos trabalhadores (as) e se comprometeu em dialogar com a Prefeitura para encontrar uma saída. Pelo edital apresentado a inserção de veículos maiores o total de coletivos deve cair dos atuais 13.603 para 12.667, e a redução do número de linhas devem ser realizadas em até três anos após a assinatura dos contratos.


A nova rede será subdividida em três subsistemas e 29 contratos de operação. Hoje são dois subsistemas e 22 contratos. A cidade terá o subsistema estrutural, que ligará os bairros ao centro; o subsistema de articulação regional, ligando os bairros a terminais ou estações de transferência, onde o passageiro fará baldeação para linhas de maior capacidade; e o subsistema de distribuição, circulando nos bairros. Será extinto o sistema de cooperativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário