Powered By Blogger

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

SINDIMOTORISTAS – SP na luta contra a Reforma da Previdência

A segunda-feira (19/02) foi um dia de luta, em todo o Brasil, contra a nefasta Reforma da Previdência. O presidente do Sindicato dos Motoristas – SP (SINDMOTORISTAS) Valdevan Noventa, acompanhado de milhares de trabalhadores (as) do setor de transportes participaram na Avenida Paulista da grande manifestação organizada pelas Centrais Sindicais.

Em seu discurso, destacou que os condutores desde 2017 já havia decretado que se a Câmara dos Deputados colocassem em votação a PEC da Previdência, os trabalhadores (as) entrariam em greve. “Precisamos somar na luta contra os políticos corruptos. Quem manda neste País é a classe trabalhadora. Se botar para votar, São Paulo vai parar!”, afirmou Valdevan.

Que conclamou a unidade de toda sociedade contra uma proposta de reforma que visa prejudicar a maioria da população brasileira, que não conseguiria se aposentar se a medida for aprovada em benefício de uma minoria já privilegiada. Relatou que a proposta do governo Temer (MDB) aumenta o tempo de contribuição previdenciária de homens e mulheres e poderia até diminuir o valor do benefício, entre outras medidas prejudiciais.

“Os batedores de panelas precisam acordar para esta batalha. Não tenho dúvidas de que os objetivos desta reforma é o de beneficiar os bancos com seus planos de previdência privada em detrimento ao direito de milhões de pessoas, principalmente, a parcela mais vulnerável. É chegada a hora da população se conscientizar e saber escolher seu representante seja para o Congresso Nacional como aqui no Estado de São Paulo”, disse Noventa.


Ele alertou que apesar de reduzidas as chances de aprovação, por conta da Intervenção Federal no Rio de Janeiro – que paralisa a tramitação de alterações constitucionais – os trabalhadores (as) devem permanecer mobilizados e exigir a retirada definitiva da proposta que altera as regras das aposentadorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário