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terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Jilmar Tatto, pré-candidato ao Senado Federal pelo PT-SP


Companheiros (as), o momento político exige clareza em relação aos desafios que temos pela frente. Nosso papel, compromisso e responsabilidade diante das respostas e combate aos ataques da direita contra nosso Partido, o presidente LULA e a democracia.

Mais do que nunca, é fundamental nossa unidade na ação política para lutar pelo direito de LULA ser candidato, derrotar os tucanos em São Paulo, com a eleição do nosso candidato a governador, e pela eleição de expressiva bancada de deputados (federal e estadual) e senadores.

É a partir dessa compreensão que nós, abaixo-assinados, apresentamos o nome do companheiro JILMAR TATTO ao senado. Sua história, sua trajetória e sua capacidade política o credencia, a ser candidato a senador, um porta-voz e militante aguerrido desses desafios que temos.

Doutorando e mestre em ciência pela POLI-USP e graduado em História. Teremos, com Jilmar senador, um combatente incansável na luta pela soberania nacional, por desenvolvimento econômico sustentável, geração de emprego e pela democratização dos meios de comunicação.

Militante e filiado desde a fundação do Partido, em 1981, Jilmar, atualmente vice-presidente estadual do PT, foi dirigente do DZ Capela do Socorro, presidente do DM-Capital e vice-presidente Nacional do Partido.

Eleito Deputado estadual em 1998, foi um dos coordenadores da vitoriosa campanha eleitoral do Partido à prefeitura de São Paulo. Em 2001 assumiu a Secretaria Municipal de Abastecimento. No ano seguinte, com a responsabilidade de implantar as subprefeituras, foi para esta Secretaria. Em 2003, Secretário de Transportes, implantou o bilhete único e os corredores exclusivos de Ônibus. No último ano da administração petista, em 2004, foi Secretário de Governo.

Deputado federal eleito em 2006 teve atuação de destaque na Câmara em apoio às iniciativas do governo LULA. Reeleito com mais de 250 mil votos, em 2010. Já em 2012 concentrou sua atuação na coordenação da campanha à prefeitura de São Paulo. Secretário de Transportes, a partir de 2013, colocou o tema da mobilidade urbana como destaque do governo petista, com o programa cicloviário, mais de 400 quilômetros de faixas exclusivas e criação de linhas noturnas de ônibus, passe livre para estudantes, limites de velocidades nas vias que reduziram acidentes e mortes no trânsito e bilhete único mensal.

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