Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Inicia negociações no setor de Limpeza Urbana

A primeira reunião de negociação salarial aconteceu terça-feira (05/09) na sede do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur), na qual ficou garantido o dia 1º de setembro como Data-Base da categoria. Ou seja, tudo que for acordado durante a Campanha Salarial será retroativo a esta data.

Empresários das empresas (Inova e Soma) informaram que no dia 19 de setembro haverá Audiência Pública, referente à licitação dos serviços de varrição. O presidente do STERIIISP, José Alves do Couto Filho (Toré) reconhece a adversidade conjuntural e, justamente por isso, fez um trabalho intenso de mobilização.

“Realizamos em todas as empresas assembleias de esclarecimentos e absorvemos inúmeras sugestões. Aproveitamos cada encontro para esclarecer os trabalhadores (as) das dificuldades que teremos que enfrentar para manter nossas conquistas e garantir um bom reajuste nos salários e benefícios. Alertamos que devido o cenário conjuntural desfavorável à participação de todos na luta será indispensável”, relatou Couto.

Em sua opinião, o momento requer muita resistência e enfrentamento às ameaças de perda de direitos com a implantação da Lei 13.467/2017 que alterou a CLT – Consolidação das Leis do Trabalho – e retirou direitos sociais da classe trabalhadora. As próximas reuniões serão nos dias 12 e 15/09 (terça e sexta-feira) respectivamente.


“Organizaremos a resistência e o enfrentamento às constantes ameaças de perda de direitos. Lutaremos contra os artigos desta Lei que só beneficia os empresários em detrimento da imensa maioria da população brasileira”, afirmou Toré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário