Powered By Blogger

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Empresários do setor de Limpeza Urbana aceitam renovar cláusulas da CCT

Na 2ª reunião de negociação da Campanha Salarial 2017, realizada terça-feira (12/09) na sede do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana de São Paulo (Selur), os representantes patronais aceitaram renovar às cláusulas pré-existentes da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada ano passado e, apresentaram  1,73% de reajuste nos salários e benefícios.

O índice apresentado corresponde ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi recusado pela bancada dos trabalhadores (as). De acordo com o presidente do STERIIISP, José Alves do Couto Filho (Toré) a proposta apresentada é inaceitável.


“A choradeira de sempre já era esperada. Esperamos que os patrões revejam esta oferta que é insuficiente, e pode acirrar os ânimos da categoria. Tenho certeza que se eles não melhorar e não apresentar, além da reposição da inflação um aumento real, as negociações podem causar conflitos indesejáveis”, avaliou Toré.

Os argumentos dos empresários de que a situação de incertezas como inflação baixa; a renovação dos contratos na prestação de serviços de varrição; os freqüentes pedidos de cortes no orçamento da prestação de serviços e o Projeto de Lei (PL 659/2017) do governo do Estado, que dispõe sobre a reorganização societária da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, são elementos que podem afetar as negociações.



Dr. Arnaldo Dantas, coordenador jurídico do STERIIISP reivindicou que seja inserido na próxima CCT: a garantia de que as homologações sejam feitas no sindicato; e que as cláusulas permaneçam validadas até que uma nova Convenção seja firmada entre as entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário