Powered By Blogger

terça-feira, 26 de setembro de 2017

FTTRESP reúne diretoria e planeja eleição para outubro

A diretoria da FTTRESP (Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo), filiada à Nova Central reuniu-se na sexta-feira (22/09), na Colônia de Férias da instituição em Praia Grande, e definiram o calendário da eleição para a futura gestão.

José A. Biazon, diretor de finanças Federação informou que o mantado se encerra no dia 31 de dezembro e, por força do Estatuto, o pleito tem que acontecer 60 dias antes do seu término; o edital deverá ser publicado dia 2 de outubro e a partir daí, haverá 5 dias para registro de chapas.

“Vamos fazer tudo com a maior transparência possível e com total respeito aos artigos do Estatuto. Após a posse da nova diretoria, organizaremos um Congresso e deliberaremos pela ampliação da estrutura da Federação e instituiremos alguns departamentos como: o de Assuntos das Mulheres; do assuntos parlamentar;; habitação igualdade racial dentre outras demandas”, esclareceu Biazon.

Com 64 anos de existência, completados segunda-feira (25/09), as ações da FTTRESP com apoio dos 81 sindicatos filiados e uma representação de mais de 1 milhão de trabalhadores (as) do segmento, tem feito história no movimento sindical brasileiro.

“Uma força que se consolidou por um trabalho permanente em defesa dessa relevante categoria profissional, que transporta a economia do Brasil. Hoje, o prestígio desta representação ultrapassou fronteiras, é uma referência como organização sindical, com reconhecimento também nas esferas política e jurídica do País”, disse o presidente da FTTRESP, Valdir de Souza Pestana.

O ex-ministro ministro da articulação política de Lula e presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo fez uma palestra e disse que nos marcos da economia globalizada e com o País em condições mais favoráveis que no passado, temos a missão de iniciar um novo projeto nacional, em três direções e três objetivos:

1) ampliar a soberania nacional com o pleno desenvolvimento econômico, científico, tecnológico e dos meios de defesa do País;

2) elevar a qualidade de vida do povo brasileiro com a redução das desigualdades sociais; proteção da infância e da maternidade, acesso à educação de qualidade, saúde e saneamento básico; combate sem tréguas ao crime organizado e valorização da segurança pública contra o banditismo em todas as suas formas;

3) fortalecer a democracia e a tolerância na convivência entre os brasileiros, com realização de uma reforma política que liberte nosso sistema político do controle de interesses corporativos e oligárquicos e assegure o predomínio dos grandes debates dos temas nacionais na esfera pública. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário