Powered By Blogger

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Para Lula, o povo brasileiro livrará o País da crise

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve reunido sexta-feira (04/08) na região de Parelheiros, Zona Sul de São Paulo, em um bate papo com moradores (as), empresários (as), sindicalistas e parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT).

Na abertura do encontro fez questão de alertar que o evento não se tratava de campanha eleitoral. “Temos que tomar muito cuidado com a Justiça Eleitoral que pode me acusar de estar fazendo campanha antecipada”, disse Lula que em seguida falou de sua trajetória de vida, de luta sindical e política partidária.

“Quando iniciei minha experiência no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, achava que o sindicato era tudo. Com o tempo compreendi que era preciso expandir nossa atuação via uma central sindical e um partido político. Por isso, fundamos a CUT e o PT”, relatou o ex-presidente.

Disse que foi candidato à presidente pela primeira vez por entender, de que era possível o “andar de baixo” da sociedade governar o País. Afirmou que o grande papel do “Estado” é servir os que mais precisam. “Quando um governante governa igual uma mãe, ele tende a errar menos. O carinho contempla todos os filhos e filhas, mas ela tende proteger o que mais necessita”.

Lula lembrou que após ter sido eleito presidente da república, na primeira reunião ministerial orientou para que seus ministros, jamais, se referissem a educação como um gasto. 

“Faço questão de frisar que educação não é gasto e, sim, o mais barato e durável investimento que se pode fazer para o povo. Quando assumi o orçamento para esta área era de 19 bilhões e aumentei para 120 bilhões”. Bem humorado, disse que o “pobre” não é problema e sim a solução. E que as coisas mais “sagradas” são a geração de empregos e reajustes dignos nos salários dos trabalhadores (as).


“Estou convicto de que o povo brasileiro tem condições de tirar o Brasil desta maldita crise. Meus adversários pensam que contando mentiras ao meu respeito vão me amedrontar. Estão enganados. A única coisa que não vale neste momento é desanimar. Fazer autocrítica e avaliar nossos erros nos ajudará sair desta situação. Para o povo mais pobre queremos cidadania. Esse País pode ser diferente, e nós vamos fazê-lo ser”, concluiu Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário