Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Reunião das centrais avalia Greve Geral e decide manifestação em Brasília

Lideranças das Centrais Sindicais se reuniram quarta-feira (04/05) em São Paulo, fizeram um balanço positivo da Greve Geral de 28 de abril, decidiram promover um ato “Ocupa Brasília” que acontecerá entre os dias 15 e 19 de maio no Congresso Nacional contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

O presidente da Nova Central - SP, Luiz Gonçalves (Luizinho) ressaltou o importante papel que os trabalhadores (as) em transportes desempenharam para que o movimento obtivesse a vitória esperada. “Com certeza marcharemos em caravana de todo Brasil rumo o Congresso e expressaremos nossa indignação com as decisões tomadas pelo presidente e seus parlamentares”, disse.

Uma semana antes, entre os dias 8 e 12 de maio, os sindicatos e suas bases irão pressionar os parlamentares nos aeroportos em seus estados de origem e também na região onde concentram seus votos. Dirigentes das centrais sindicais irão à Brasília para debater com parlamentares indecisos sobre seus votos nas reformas.

Nos dias de ações haverá uma vasta programação na capital federal, com apoio de diversos movimentos sociais, e um dia de marcha da classe trabalhadora sobre Brasília, que deve terminar no Congresso Nacional.


No final da reunião, as centrais anunciaram que após as mobilizações em Brasília, irão anunciar se uma nova Greve Geral será convocada e, caso se confirme, a data da paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário