Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Autoritarismo e demissão arbitrária provoca greve na Pássaro Marrom

Na manhã de segunda-feira (15) os trabalhadores (as) da linha 209, que vão de Santa Isabel até a estação Armênia, na capital paulista, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários – SP (STERIIISP) paralisaram suas atividades contra o autoritarismo do chefe (Lincon) e a demissão do motorista Wagner Luis da Silva.

O motorista com quase 4 anos e meio de empresa foi dispensado por justa causa devido faltar ao trabalho, que mesmo tendo avisado o motivo, o chefe não quis considera-la. Segundo Wilson Santos, diretor do STERIIISP além desta arbitrariedade, existe reclamações das alterações do plano de saúde, que nos últimos meses foram quatro e o plano atual não atende na cidade.

"Desde o dia 10 de abril o Sindicato está negociando com a diretoria da empresa uma demissão, uma dispensa por justa causa que, no nosso ponto de vista, foi arbitrária porque o motivo da dispensa é por falta. Diante da intransigência da empresa em resolver essa causa, os companheiros, colaboradores e o sindicato aqui presente, resolvemos cruzar os braços", explicou o diretor do sindicato.

De acordo com o presidente do sindicato, José Alves do Couto Filho (Toré) a reivindicação era pela reintegração do funcionário ou reversão a demissão por justa causa. Depois de uma tensa negociação a demissão foi revertida e a empresa comprometeu corrigir os excessos na disciplina.


“Só utilizamos o recurso da greve depois de muita negociação. Neste caso não nos restou alternativa devido à intransigência patronal. Com certeza esta manifestação servirá de alerta para o processo de negociação salarial já que estamos, em plena Campanha Salarial no setor”, disse Toré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário