Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Diretoria do STERIIISP participa do ato “Ocupe Brasília” contra Temer e reformas da Previdência e Trabalhista

A manifestação “Ocupe Brasília” organizado quarta-feira (24) pelas centrais sindicais obteve o êxito planejado e fez com que 200 mil manifestantes protestassem de forma pacífica, contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Durante todo ato, sindicalistas exigiram a retirada imediata das propostas que tramitam no Congresso Nacional, e clamaram por “Eleições Diretas Já!”.

De acordo com José Alves do Couto Filho (Toré), presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviário e Setor Diferenciado – SP (STERIIISP), pelo número expressivo de participantes o Movimento Sindical saiu fortalecido e mostrou união entre os representantes da classe trabalhadora.

Afirmou que a diretoria do STERIISP participou intensamente deste que foi um dos maiores protestos de centrais sindicais e movimentos sociais de todo o Brasil contra o governo Temer e as reformas que retiram direitos da população em geral organização.

“Caminhamos mais de 5 Km do estádio Mané Garrincha até a Esplanada dos Ministérios, só que, infelizmente,  a Polícia Militar (PM do DF)) reprimiu com violência mas não conseguiu nos derrotar. Alguns incidentes ocorreram e conflitos entre policiais e poucos manifestantes mal intencionados aconteceram, mas a maioria absoluta dos que ali estavam queriam apenas ser ouvidos”, disse Toré.


Segundo ele o episódio merece repúdio total, tanto os atos de vandalismo como a repressão promovida por policiais que utilizaram armas letais para dispersar os manifestantes. “Com certeza esta data servirá de incentivos para futuras gerações, como um marco de muita determinação e coragem em defesa da classe trabalhadora brasileira”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário