Powered By Blogger

terça-feira, 12 de maio de 2020

Pesquisa CNT/MDA: 43,4% dos brasileiros desaprovação Governo Bolsonaro


Devido seu comportamento e indiferença aos problemas que o Brasil enfrenta neste momento de pandemia provocado pelo coronavírus e seus impactos sobre a economia, somado às crises internas no governo e investigações contra si, seus filhos e aliados, o presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) enfrenta seu pior momento junto à opinião pública.

Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) com o Instituto MDA apontou que a avaliação negativa do governo Jair Bolsonaro é de 43,4%, resultando de soma de 32,3% dos que avaliam a gestão como "péssima" e 11,1% como "ruim". Em janeiro a desaprovação era de 31%, somando as duas opiniões.

Segundo os dados, 1,7% dos eleitores não soube ou não respondeu. Em janeiro, 34,5% aprovavam a administração federal (9,5% de "ótimo" e 25,0% de "bom"). Naquele mês, 32,1% avaliavam como "regular". De acordo com o levantamento, 55,4% dos entrevistados não aprovam o desempenho pessoal de Bolsonaro. Outros 39,2% aprovam.

A piora na avaliação de Bolsonaro coincide com uma drástica reversão nas expectativas dos eleitores sobre o mercado de trabalho no país e a própria renda. Para 68%, a situação do emprego vai piorar – uma alta de 49 p.p. em comparação com janeiro. Já os que acreditavam em melhora caíram de 43% para 15%.

Em janeiro, a aprovação pessoal de Bolsonaro era de 47,8%. A desaprovação era de 47%. A pesquisa contou com 2.002 entrevistas telefônicas, realizadas entre 7 e 10 de maio com pessoas de 494 municípios, de 25 Unidades da Federação. A margem máxima de erro é de 2,2 pontos percentuais.

O nível de confiança é de 95%, o que significa que, se a pesquisa tivesse sido realizada no mesmo período e sob as mesmas condições, esta seria a probabilidade de o resultado se reproduzir dentro do limite da margem de erro.

Pesquisa diz que 67% dos brasileiros apoiam isolamento social e acham que todos, independente de serem de grupo de risco, devem adotar medidas de isolamento social contra o coronavírus e apenas 29,3% das pessoas acreditam que as medidas de isolamento devem ser praticadas apenas por quem faz parte do grupo de risco da covid-19.

Já quem defendem que não haja nenhum tipo de isolamento social representam 2,6% dos entrevistados. Não sabem ou não responderam alcançaram 0,8% dos ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário