Powered By Blogger

terça-feira, 8 de abril de 2014

Todo espaço que conquistamos na sociedade foi fruto de muita luta e mobilizações

Eleições 2014: não podemos compactuar com retrocessos

O presidente do Sindicato dos Rodoviários – SP, Francisco Demontier Leite (Tiê), recorda que por duas décadas o povo brasileiro foi impedido de escolher e eleger livremente seus legítimos representantes nos vários níveis de poder e, que este ano, teremos eleições simultâneas, onde cada partido, caso não faça composição, terá que apresentar uma chapa para Presidente e Vice, Governador e Vice, Senadores e Deputados (Federais e Estaduais).

Alerta que não podemos vacilar na hora de escolher, às vezes uma escolha significa decidir o destino de uma nação. “Gosto de dizer que as diferenças entre escolher e eleger são sutis. Enquanto escolher é preferir, selecionar ou optar, o ato de eleger, além destes significados tem mais um que é nomear, no sentido de indicar pessoas para o exercício de certas funções em instituições com atividades relevantes para nossas vidas”.

Garante também, que como cidadão e líder sindical pedirá voto e apoiará, só aqueles candidatos (as) comprometidos (as) e que se identificam com as causas da classe trabalhadora.

“Todo espaço que conquistamos na sociedade foi fruto de muita luta e mobilizações realizadas para exigir democracia e liberdade de expressão, que após o golpe militar de 1964 e as promulgações dos atos Institucionais, principalmente o (A I-5) de 18 de dezembro de 1968, que em nome da Segurança Nacional tudo era permitido desde que fossem contra o povo, o trabalhadores, os estudantes e entidades associativas”.


Devido seu histórico de luta contra a Ditadura Militar, Tiê se orgulha de ter sido homenageado com um diploma pela Comissão Nacional da Verdade (CNV), e disse que em momento como esse de eleição, não se pode de forma alguma esquecer o passado, da mesma forma que não podemos permitir retrocessos e temos a obrigação moral de saber escolher e eleger o melhor para o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário