Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Os trabalhadores (as) terão uma festa memorável...

Dia dos Trabalhadores (as) em Transporte terá comemoração memorável

A 5ª Festa dos Trabalhadores (as) em Transporte só acontecerá dia 27 de julho, no no Clube de Campo da categoria em Mairiporã - SP, mas os preparativos já começaram e, segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários – SP e coordenador do evento, Francisco Demontier Leite (Tiê), haverá muito churrasco, choops, doce, refrigerantes e brinquedos para as crianças e ao som das atrações musicais, devidamente animadas por Mano Veio, Mano Novo.

Adiantou que os contatos com artistas famosos se iniciaram. Que na manhã de sexta-feira (4/4), esteve reunido com o Vice-prefeito de São Bernardo do Campo e famoso cantor de forró, Frank Aguiar com a finalidade de contratá-lo para abrilhantar a programação de shows. “Estamos nos adiantando porque sabemos que este ano será muito corrido, devido a Copa do Mundo e as eleições, e também porque queremos oferecer uma festa memorável”.

Disse que a decisão é repetir o sucesso da 4ª edição da festa realizada em 2012, na qual mais de 10 mil trabalhadores (as) em transporte e seus familiares comemoraram em grande estilo o seu dia, que na ocasião, foi celebrada com dupla comemoração pela: Lei 12.612/2012 sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, no dia 30/04 que regulamentou a profissão de motorista e a Lei 15.523/2012 de autoria do vereador Netinho de Paula (PCdoB) que criou oficialmente na cidade de São Paulo, o Dia dos Trabalhadores em Transporte.

Referente à Lei 12.619, que dispõe sobre o exercício da profissão de motoristas, lembrou que contém 12 artigos que beneficia 5 milhões de motoristas que atuam em diversas atividades e categorias econômicas, como: comércio, indústria, educação, lazer, no serviço público, no setor rural, enfim em todos os seguimentos do transporte de passageiros e cargas.


“Essa histórica conquista beneficia os trabalhadores (as) com vínculos empregatícios regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, para os demais motoristas através do Código de Transito Brasileiro – CTB, que inclui 800 mil autônomos, conforme dados do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas, neste momento, sofre pesados ataques no Congresso Nacional de setores empresariais que pretende substituí-la. Mas resistiremos para que isto não aconteça”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário