Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Sei do compromisso de Santiago com nossa categoria...

Empresas ligadas ao Agronegócio faz lobby para mudar Lei 12.619

Lamentavelmente o plenário da Câmara Federal aprovou, nesta terça-feira (22/4), por 307 votos a 16 e 3 abstenções, o regime de urgência para o projeto de lei 5943/2013, que muda as regras para o descanso do motorista profissional, garantido pela Lei 12.619.

A proposta poderá ser votada na semana que vem o que é considerado “um perigo” segundo o Secretário Geral do Sindicato dos Rodoviários – SP, Francisco Demontier Leite (Tiê), e o advogado do sindicato, Dr. Arnaldo Dantas estiveram com o Deputado Federal, Roberto Santiago (PSD/SP) quinta-feira (24/4) para pedir que vote favorável aos trabalhadores (as).

Na conversa lembraram que no dia 28 de março  na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) foi constituido o do Fórum Estadual em Defesa da Lei 12.619 (FEDL 12.619), em mais uma iniciativa para fortalecer a legislação que tem um viés de salvar vidas, nas estradas e rodovias do país. 

"Sei do compromisso de Santiago com nossa categoria, por isso lhe procurei para nos ajudar manter nossas conquistas na Lei, que no texto sancionado pela presidente Dilma Rousseff em 30 de abril de 2012, prevê a regulamentação da jornada de trabalho para motoristas profissionais, sejam autônomos ou empregados. Pelas regras, eles têm direito de descansar 30 minutos a cada 4h de direção, 1 hora de almoço e descanso de 11 horas entre jornadas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário