Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de março de 2014

Diretor executivo da Nova Central – SP quer evitar imprevistosa na 8ª marcha


Centrais sindicais se reúnem com secretário da Casa Civil do Governo de SP

O encontro ocorreu na tarde de quinta-feira (27/3) no Palácio dos Bandeirantes, com o secretário da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Edison Aparecido, para pedir segurança pública, durante a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, organizada pela Nova Central e demais central, com o lema “Trabalhadores Unidos por mais Direitos e Qualidade de Vida” que ocorrerá dia 9 de abril.

A concentração sairá da Praça da Sé, às 10h00, e seguirá até o vão livre do Masp, na Avenida Paulista, em defesa da agenda, entregue à presidenta Dilma Rousseff, em 2013, mas que pouco avançou.

De acordo com o diretor executivo da Nova Central – SP, Raimundo Cocada, o secretário se colocou inteiramente à disposição e de imediato definiu uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella onde se definirá a infraestrutura necessária, que garantirá o êxito do evento.

“Sai satisfeito com a receptividade do secretário Edison, que inclusive, externou seu apoio à nossas reivindicações. Parece até que combinamos, pois nossa preocupação para evitar imprevistos durante a marcha, como atos violentos e infiltração de pessoas estranha aos trabalhadores (Black Bloch), coincidiu com a do Governo”.

Afirmou que independente do apoio policial, foi acertado que é preciso que a coordenação do ato, também, se comprometa e fiquem sob alerta constante, para que em caso de atitudes suspeitas, seja comunicado para o comandante da operação.

“Esta mobilização marcará a retomada de uma nova versão da ‘Agenda da Classe Trabalhadora’, documento unitário aprovado em 2010, por mais de 40 mil pessoas de todas as regiões do Brasil, no estádio do Pacaembu, em São Paulo e que reúne propostas para desenvolver o País com soberania, democracia, valorização do trabalho, mais investimentos nas áreas de saúde, educação, segurança e mobilidade urbana”, disse cocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário