Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de abril de 2018

SINDMOTORISTAS evita demissões no sistema de transportes de São Paulo


Negociação entre o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Urbano de São Paulo (SINDMOTORISTAS – SP), na tarde de terça-feira (17/04), com o novo secretário municipal de Mobilidade e Transporte, João Octaviano Machado Neto, resultou na manutenção de 4 mil empregos, que estavam ameaçados com a licitação das lindas de ônibus urbano da capital.

Segundo o Secretário, o texto do edital de licitação do transporte público será adequado e deverá ser publicado em breve. Afirmou que a Secretaria está de “portas abertas” para a categoria e seus representantes, colocou-se à disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance para o sucesso das negociações da Campanha Salarial – 2018 com os patrões.

Valdevan Noventa presidente do SINDMOTORISTAS avaliou que a decisão do Poder Público foi acertada, neste momento difícil da conjuntura nacional, com a economia estagnada e mais de 13 milhões de pessoas fora do mercado de trabalho. Satisfeito com os novos rumos da licitação, disse que o Sindicato continuará atento, acompanhará de perto para que as alterações no edital se confirmem.

“Em várias ocasiões, manifestamos publicamente nosso repúdio à proposta de retirar em torno de mil ônibus de circulação, sem levar em conta os danos sociais irreparáveis na nossa categoria. Virar as costas para o problema do desemprego é desumano, é ignorar o lado mais cruel desta crise”, afirmou Valdevan.

Relatou para o secretário João Octaviano sobre as negociações com o setor patronal. Disse que a primeira proposta econômica do Sindicato dos empresários (SPURBANUSS) foi “decepcionante” e, “rejeitada” em assembleia dos trabalhadores (as).

“Não abrimos mão da valorização dos nossos direitos. Deixamos claro para os empresários que sem reajuste salarial digno, PLR, salário diferenciado para os motoristas de trólebus, articulados e biarticulados, e outras melhorias será difícil chegar um acordo pela via do diálogo. É importante que o setor patronal reveja sua posição, só com uma mudança de postura e reconhecimento de que as reivindicações dos condutores são justas, as partes poderão chegar a um entendimento”, afirmou Noventa.

Participaram do encontro os diretores do sindicato Narcizo Osório, Francisco Xavier da Silva, Valdemir Santos Soares e Cristiano de Almeida Porangaba, o advogado Dr. Jucelino Medeiros e o assessor da Presidência, Romualdo Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário