Powered By Blogger

terça-feira, 10 de abril de 2018

Patrões reabrem negociações, SINDMOTORISTAS – SP suspende Manifestações e Assembleia Geral


Em virtude do setor patronal e Poder Público sinalizar interesse em rever propostas das cláusulas econômicas da Campanha Salarial – 2018, a diretoria do SINDMOTORISTAS decide suspender, até a próxima semana, as atividades previstas para acontecer nos dias (11 e 12/04) para retomar o processo de negociação coletiva.

De acordo com o presidente do SINDMOTORISTAS Valdevan Noventa, com a renúncia do prefeito João Dória, a posse do Vice Bruno Covas, substituição do Secretário Municipal de Transportes e Mobilidade, a solicitação do prazo para análise das reivindicações da categoria, só foi aceito, porque a meta é evitar que um eventual impasse nas negociações seja mediado pela Justiça do Trabalho.

“Nossa forte atuação e mobilização, já garantiu a manutenção de todas as Cláusulas Sociais da atual Convenção Coletiva de Trabalho. Ou seja, a proposta de combate à nova Lei 13.467/2017 (Reforma Trabalhista) foi alcançada com sucesso. Nossa Data-Base é 1º de Maio, até lá, caso os patrões não apresente uma proposta decente teremos tempo para retomar nossa luta”, disse o presidente.

Noventa avisou para os recém-empossados da grande disposição dos trabalhadores (as), se for preciso, fazer grandes manifestações que garanta melhores condições de salário; saúde e segurança; PLR; garantia de empregos com a licitação das linhas; salário diferenciado para os motoristas de trólebus, articulados e biarticulados, dentre outras demandas.

“Agradeço a compreensão, o apoio e a confiança que tenho recebido nas garagens. Sabemos de nossa responsabilidade e jamais cometeremos aventuras que nos prejudiquem. Temos um time de primeira na Comissão de Negociação que tem nos orientado e ajudado em nossas decisões. Sigam as orientações do Sindicato e não acreditem nas mentiras dos que apostam em nossa derrota”, reforça Valdevan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário