Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de abril de 2018

A Luta Não Para, Não Para Não!


Mesmo com a Lei 13.467/2017 (da Reforma Trabalhista) em vigor desde 11 de novembro do ano passado, os trabalhadores em geral e, especialmente os Condutores – SP representados pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Urbano de São Paulo (SINDMOTORISTAS – SP), tem feito mobilizações e trabalho de conscientização para que as novas regras não sejam implantadas na categoria.

O mais desagradável é ver pessoas, que diante de tantos ataques aos direitos sociais e trabalhistas, ficam parados com cara de paisagem, ou seja, preferem permanecer parados no tempo. Por que isso acontece? Comodismo? Preguiça? Falta de vontade de lutar? Alienação? Crença de que nada vai mudar? Comprometimento com os interesses patronais?...

Quem estiver inerte perante esta conjuntura adversa, se esquece de que a vida é movimento. Tudo muda, evolui e segue em frente. Se aceitarmos que nos empurrem, que nos tirem direitos, que nos ameacem com retaliações, só vamos conseguir que nos oprimem mais, que nos tirem mais e mais conquistas, principalmente, se não sairmos da zona de conforto.

Nesta Campanha Salarial – 2018 muita coisa estará em jogo. Por isso, participem ativamente das reuniões e assembleias convocadas pela diretoria do Sindicato. Se não puder, acompanhe as ações pelo Facebook e o site da entidade e fique antenado com todos os encaminhamentos. Cobre informações de seus representantes que foram eleitos para esta finalidade.

Converse com os colegas de trabalho, aponte às dúvidas e problemas que mais lhes afetam no dia a dia, busquem esclarecimentos na entidade, de preferencia pessoalmente. Condene os que fazem críticas destrutivas e falsas, que espalham nas Redes Sociais as fake News. A orientação do presidente do SINDMOTORISTAS, Valdevan Noventa é que sejamos verdadeiros e transparentes em mais esta difícil batalha.

Ele nos assegurou que está aberto a sugestões, críticas construtivas e questionamentos, que possam ajudar na condução dos rumos da Campanha. Garantiu que para ocorrer mudanças significativas, a participação de todos é indispensável. Manter-se informado e seguir as orientações do Sindicato ajudará para que tenhamos o êxito desejado nas negociações com os patrões. Esperar que as melhorias caiam do céu não dá. Participe e não deixe que outros decidam por você!

Nailton Francisco de Souza (Porreta)
Diretor Nacional de Comunicação da Nova Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário