Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Juntos, a vontade de lutar e a Lei Municipal 13.207/01 garantirá o emprego dos cobradores em SP

Na Sexta-feira Santa (14/04) foi publicado no Jornal Diário de São Paulo a opinião do presidente do Sindicato dos Motoristas – SP (SINDMOTORISTAS), Valdevan Noventa sobre a importância dos cobradores de ônibus da capital na manutenção da qualidade do atendimento e prestação dos serviços para a população.

“Não é de hoje que a administração municipal tem feito uma análise equivocada sobre a existência dos cobradores nos ônibus que circulam pela capital paulista... O prefeito Dórioa acredita que os cobradores podem ser substituídos por tecnologia... Mais do que ser responsável pelo recebimento do valor pago pelo uso do transporte público, o cobrador orienta sobre os deslocamentos em pontos da cidade...”, afirma Noventa.

Firme na tese, de que estes profissionais atuam como agentes sócias e parceiro do motorista nas manobras arriscadas no trânsito caótico da cidade de São Paulo, o sindicalista garante que a diretoria do sindicato está preparara para derrotar o projeto do prefeito, que inclusive, já foi cogitado na gestão passada e não teve o êxito desejado porque a justiça foi acionada.

De acordo com Valdevan a desculpa de que apenas “6% da população” paga a tarifa com dinheiro não justifica impor o desemprego para milhares de pais e mães de famílias. “Em uma cidade com cerca 2 milhões de desempregados e grande número de turistas, retirar os cobradores por não haver pagantes com dinheiro é um argumento fraco”, diz.

“Outros governos já usaram desta prerrogativa e não conseguiram colocar seu plano em prática. E, novamente, vamos impedir o fim dessa profissão que beneficia a população e sustentam muitas famílias. Temos uma Lei Municipal que nos respalda (13.207/2001) e uma vontade de lutar que nos impede de desistir”, concluiu Noventa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário