Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Neste momento o foco principal e necessário, é a luta em defesa da Lei 12.619...

Sincovelpa comemora 25 anos de dedicação e luta em Lençóis Paulista

A diretoria do Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores em Transportes Rodoviários, Urbanos e de Passageiros de Lençóis Paulista (Sincovelpa), comemoraram no sábado (08/02) os 25 anos de dedicação, lutas e conquistas da entidade, que foi fundada no dia 11 de fevereiro de 1989.

O presidente do sindicato, José Pintor, na ocasião, ocupava o cargo de segundo suplente da diretoria, passado alguns anos, devido à renúncia de Geraldo Lacerda Prado, vice-presidente, e de presidente Adilson Geraldo Crepes, mais os diretores Getulio Teodoro e João Batista Bispo, em 29 de janeiro 1990 foi convocada uma assembleia que o conduziu para o cargo.

Desde então é reconhecido pela categoria e seus colegas de direção, como sendo o responsável direto pelo êxito do crescimento patrimonial e melhorias no atendimento e serviços prestados para os associados e seus dependentes. Como forma de reconhecimento todos os funcionários (as), foram agraciados com uma placa. A cada momento que o mestre de cerimônia chamava-os para recebê-las, arrancavam aplausos da plateia.

Principal responsável pela fundação e estruturação do Sincovelpa, a Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo (FTTRESP), foi representada pelo presidente, Valdir de Souza Pestana, que lembrou que a federação ajudou estender as bases de representação para as cidades de Areiópolis, Borebi, Macatuba e Pederneiras.

“Agradeço imensamente pelo convite, e parabéns por este maravilhoso evento. Presidente Pintor, nossa luta é incessante por melhorias das condições de trabalho e vida digna para nossos representados. Neste momento o foco principal e necessário, é a luta em defesa da Lei 12.619, que muitos chamam de Lei do Descanso, só que para nós ela é a Lei da Vida. Não devemos aceitar mudanças maléficas para nossos profissionais”, disse.

Reforçou o convite para a plenária de lançamento do Fórum Nacional em Defesa da Lei do Descanso no Paraná, que acontecerá nos dias 13 e 14 de fevereiro na cidade de Coritiba. Afirmou que a não aplicação da legislação têm levado um número cada vez maior de motoristas a se tornarem dependentes de substâncias químicas.


“Um descaso com a saúde dos trabalhadores (as). Sabemos que para poderem cumprir jornadas de trabalho estafantes, muito acima das suas condições físicas, infelizmente, recorrem a esta prática nefasta. Além do grande aumento dos casos envolvendo os motoristas e seus familiares, essa situação também atinge a população, com os acidentes que crescem a cada dia nas estradas em todo o país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário