Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Fernando Haddad, construirá até 2016, 150 quilômetros de corredores de ônibus.

Vereadores recebem Projeto de Lei sobre Mobilidade Urbana

Com a finalidade de melhorar a Mobilidade Urbana da cidade, o prefeito Fernando Haddad, vai investir na construção até 2016, de 150 quilômetros de corredores de ônibus. 

Para adaptar as vias, enviou à Câmara Municipal projeto de lei que prevê alargamentos ou prolongamentos em 39 avenidas e 27 ruas de São Paulo, dentre elas, algumas das mais movimentadas da cidade, como na 23 de Maio e na Bandeirantes, na zona sul, e na Celso Garcia e na Marechal Tito, na zona leste.

Ao analisar a proposta, o vereador Valdemar Silva (Vavá do Transporte PT), constatou que a maior parte dessas avenidas também haverá desapropriações de centenas de comércios e residências, como ao longo da Avenida Belmira Marin e da Estrada do M’Boi Mirim. “Pela importância e tamanho das modificações é natural que haja algumas desapropriações, só que não é feita a estimativa do número, isso me preocupa”.

Garantiu que vai avaliar minuciosamente todos os pontos da proposta o, que inclusive, reserva terrenos para a construção de “oito terminais de ônibus”, o que também vai gerar “desapropriações”. Observou também, que na justificativa do prefeito, é preciso alargar de diversas vias da cidade, para adequá-las “aos padrões exigidos para os corredores exclusivos de transporte coletivo”.


“Vi pela imprensa que secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, espera obter recursos para a construção dos corredores repassando para a iniciativa privada parte dos terrenos que serão desapropriados para a construção dos corredores. Chegou a dizer que as desapropriações incluiriam quadras inteiras, mas que nem todos esses espaços seriam usados. Que os excedentes, é que seriam repassados à iniciativa privada”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário