Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Trabalhadores do setor de manutenção exigem solução de seus problemas


Os membros da Comissão de Negociação do setor de manutenção da Campanha Salarial 2018 do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário de São Paulo (SINDMOTORISTAS), se reuniram segunda-feira (4/05) na sede central da entidade para debater os principais problemas já identificados que muita penaliza os trabalhadores (as) nas garagens de ônibus.

De acordo com Nailton Francisco de Souza (Porreta), nomeado coordenador geral da comissão pelo presidente Valdevan Noventa, as principais reclamações são: funcionários fora de função; demora na promoção funcional; defasagem salarial; falta de piso salarial; punições excessivas; não fornecimento de ferramentas; desrespeito as normas de saúde e segurança no trabalho; ausência de folga dupla, dentre outras.

“Durante a eleição de renovação da diretoria do sindicato, fiz assembleias com os funcionários (as) da manutenção na Viação Campo Belo I e II, VIPs (M’ Boi Mirim, de Pinedo, Itaim, Iguatemi), Via Sul (Cursino, Taboão e Leste), Transkuba, Gatusa, Express e, em todas, constatamos um clima de revolta devido a falta de ações para solucionar as demandas do setor. Recebemos sinal verde da diretoria e do presidente Noventa para em 60 dias colocar a casa em ordem”, garante Nailton.

Para enfrentar os obstáculos, que com certeza as empresas irão criar, será feito um levantamento minucioso de todos os problemas garagem por garagem. Todo caso relacionado ao descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) serão pautados em 72 horas.

“O Sorriso presidente em exercício, disse que acompanhará as reuniões nos locais de trabalho, nos autorizou em fazer jornal específico, plenárias regionais e assembleias do setor de manutenção para que possamos intensificar a mobilização e nos apoiará integralmente nesta importante e necessária luta contra os abusos dos patrões”, afirma Porreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário