Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Denuncia grave de Prática Antisindical no Grupo VIP


No setor de manutenção das empresas de ônibus do Grupo VIP, o sucesso na carreira profissional se tornou uma jornada cheia de imprevistos, obstáculos e perseguições. Relatos obtidos nas garagens atestam que o reconhecimento via promoção funcional só se concretiza para os que aceitam ser “Preposto” da empresa em ações trabalhistas.

Caso se confirme esta grave denúncia, que além de imoral é classificada como “Prática Antisindical” que fere direitos constitucionais e Resoluções da OIT – Organização Internacional do Trabalho. Em pleno século XXI é inadmissível, intolerável e aceitável conviver com este tipo de política de recursos humanos.

Receber uma promoção e aumento salarial são duas grandes ambições de quem está empregado. A empresa deve utilizar regras justas e transparentes para reconhecer o esforço de quem almeja subir de cargo ou ser mais bem remunerado. 

"O Sindicato exige que cada candidato seja avaliado por sua competência, criatividade, habilidade, baixo índice de rejeição, confiabilidade e não por ser ou se tornar um bajulador e detrator dos seus colegas de trabalho”, diz o presidente Sorriso.

Que alerta para que os trabalhadores (as) não aceitem e não se submetam ao ridículo de trocar sua dignidade por uns trocados a mais no pagamento. 

“A promoção por reconhecimento indica que o funcionário (a) pode ter futuro em qualquer lugar. Não só na atual empresa. Estamos preparados e vamos combater as perseguições e assédios aos que merecem serem promovidos. Prática Antissindical, Aqui Não!”, afirmou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário