Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Em 60 dias os problemas dos trabalhadores do Setor de Manutenção deverão ser resolvidos!

Plenária realizada terça-feira (15/05), com representantes dos trabalhadores (as) do Setor de Manutenção de 23 empresas do sistema, debateram a situação de abandono enfrentada por eles. O descaso com os funcionários (as), inexistência de reconhecimento profissional e ausência de uma política séria que regulamente (Promoção e Aumento Salarial), foram as principais reclamações.

 No evento foi informada que na Convenção Coletiva de Trabalho 2018/19, consta uma cláusula importantíssima para os trabalhadores (as) do Setor de Manutenção. E que em 60 dias, a diretoria do sindicato, os membros da Comissão de Negociação representantes este seguimento, levantarão todos os problemas enfrentados no dia a dia nas garagens.

 Irregularidades como: funcionários (as) fora de função; demora na promoção funcional; defasagem salarial; falta de piso salarial em determinadas funções; punições excessivas mediante perseguições da chefia; não fornecimento gratuito de instrumentos de trabalho; desrespeitos às normas de saúde e segurança no trabalho, dentre outras barbaridades foram relatadas.

 O presidente Noventa orienta para que os diretores façam reuniões no local de trabalho, anotem todas as pendências e apresentem na presidência da entidade. Disse que ao receber cada relatório com todas as demandas, empresa por empresa, agirá imediatamente e, nos casos mais graves, dará 72 horas para que os empresários abram negociação para solucioná-las.

 “Estou surpreso com o volume de reclamações. Na Campanha Salarial de 2016 conquistamos do Plano de Cargos e Salários, imaginei que parte das injustiças, discriminações haviam sido sanadas. Procure seu representante e exija solução”, diz Noventa.

 Propostas para melhorar as condições de trabalho no Setor de Manutenção

 Escolher um Delegado Sindical da manutenção em cada empresa;

Eleição Setorial da CIPA;

Organizar um Sistema Único de Representação no Local de Trabalho;

Implantar Plano de Saúde e Segurança no Trabalho;

Instituir um Plano de Carreira;

Garagem Escola da Categoria;

Regularizar Piso Salarial das funções de: borracheiro, manobrista, tapeceiro e manutenção predial;

Firmar convênio com CMTC Clube;

Promover Seminário Bienal de Cipeiros;

Fazer Encontro dos Trabalhadores (as) do Setor de Manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário