Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de março de 2018

SINDFICOT-VLP inicia Campanha Salarial 2018

Em assembleia realizada sexta feira (02/03) no CMTC Clube, trabalhadores da São Paulo Transportes (SP-Trans) aprovaram a pauta de reivindicações que será protocolada na empresa. Geraldo Meireles (Geraldinho) presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Fiscalização (Sindficot – VLP), filiado à Nova Central, alertou do cenário adverso que se dará às negociações este ano.

“O momento é grave e exigirá de nós muita união. Com respaldo da maldita Lei 13.467/2017 (nova Lei Trabalhista), os patrões virão para cima no afã de precarizar e retirar direitos pré-existente na Convenção Coletiva de Trabalho. A hora de mostrar consciência de classe e apoiar incondicionalmente as ações do Sindicato”, disse Meireles.

Que criticou o Decreto Municipal 58.093/2017 por fazer alterações significativas nas administrações das empresas públicas e autarquias municipais. Afirmou que o Departamento Jurídico da entidade analisará a possibilidade de derrubá-lo na Justiça ou fazer alterações nos Artigos que prejudicam a categoria.

Além da pauta, foi aprovado o desconto da Contribuição Sindical que financiará a manutenção do patrimônio do Sindicato e as ações sindicais na luta para manter as conquistas.

 No final Geraldinho agradeceu a presença de Gregório Poço - presidente do CMTC Clube; de Luiz Valério - conselho Fiscal da SPTrans; Paulo Feu - Diretor de Representação da SPTrans, e Luiz Gonçalves (Luizinho) - presidente da Nova central - SP e Alcides Amazonas – pré -candidato a Deputado Estadual pelo PCdoB/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário