Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de março de 2018

Ação do SINDMOTORISTAS faz empresa cumprir Convenção Coletiva de Trabalho

Depois de receber centenas de reclamações de que a Viação Cidade Dutra havia implantado, em total desrespeito a Convenção Coletiva de Trabalho, uma hora para refeição, Valdevan Noventa presidente do Sindicato dos Motoristas – SP (SINDMOTORISTAS) agiu energicamente, exigiu que retornasse as escalas com o pagamento dos 30 (trinta) minutos do intervalo para refeição.

Na madrugada de sexta-feira (02/02), esteve na garagem e disse que assim que assumiu o cargo de presidente, a garagens estavam infestadas de Genéricos; Hora Extra com 20%; discriminação para contratar mulheres e ameaça explicita da Prefeitura para revogar a Lei Municipal que garante o emprego dos cobradores e, desde o primeiro dia de mandato priorizou solucionar estes problemas.

Pediu empenho e apoio da militância, diretores, delegados sindicais e, principalmente, dos trabalhadores (as) na condução da Campanha Salarial deste ano. A qual adiantou que não será nada fácil devido à conjuntura econômica, política nacional. No entanto, afirmou que está disposto fazer de tudo para barrar a nova Lei Trabalhista na categoria.

“Recentemente estive aqui para informa-los que acabaria com esta sacanagem de uma hora para refeição, que nas minhas contas, dava um prejuízo em média de quinhentos e trezentos reais para o motorista e o cobrador, respectivamente. Demos um prazo até o dia 28 de fevereiro para a empresa ajustar suas escalas e desde o dia 1° de março, ninguém trabalhará sem a remuneração do seu intervalo para refeição”, esclareceu Valdevan.


O presidente relatou que o Sindicato dos empresários (SPURBANUSS), lhe procurou para adiantar que pretende implantar determinados Artigos da Lei 13.467/2017, denominada pelo movimento sindical de “Deforma Trabalhista”. E que prontamente respondeu: “Nova Lei Trabalhista, Aqui Não!”. Além de ser aplaudidíssimo pela ação feita na garagem, foi erguido ao som de Noventa, Noventa, Noventa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário