Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Presidente do SINDMOTORISTAS – SP prestigia evento na Câmara de Taboão da Serra

Na terça-feira (28/11), o presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Urbano de São Paulo (SINDMOTORISTAS), Valdevan Noventa discursou na Câmara Municipal de Taboão da Serra, em sessão solene sobre o projeto de luta em defesa das mulheres, vítimas de agressão doméstica no município.

Noventa parabenizou os parlamentares pela louvável iniciativa, que pede paz e propõem pacto com todos os segmentos da sociedade contra a violência. Em sintonia com a causa das mulheres, no dia (17/11) a maioria dos vereadores aprovaram duas leis, que podem se tornar referência em Políticas Públicas Afirmativas para as mulheres vítimas de violência.

A primeira, de autoria do vereador Dr. Ronaldo Onishi propõe a criação de aluguel social para as vítimas de violência doméstica que sem ter para onde ir acabam tendo que viver debaixo do mesmo teto que seus agressores. A outra amplia a divulgação do Disque Denúncia 180 em todos os equipamentos públicos municipais e foi apresentada pela vereadora Priscila Sampaio e assinada pela presidente da Câmara Joice Silva.

“Hoje é um momento histórico para todos nós. Depois que deixei a vereança desta maravilhosa cidade, esta é a primeira vez que volto a esta casa e ocupo este púlpito para homenagear a mulheres. Uma classe que sofre calada as agressões de seus algozes. Orgulho-me por ter contribuído para colocar você Joice, como a primeira mulher a presidir esta casa”, disse.

De acordo com Noventa, os elogios à vereadora, foram por ela ter pautado no momento certo, com inteligência e coerência um tema tão importante para eliminar as desigualdades de gênero que ainda persiste no Brasil. “Começa por esta cidade um grito de liberdade e um ato de amor e conscientização que possa amenizar o sofrimento da população”, afirmou.


No encerramento do discurso focou a questão das crises, política, econômica, institucional e moral por qual a nação brasileira atravessam. Criticou seus efeitos para o povo, principalmente, o aumento da violência. “Se não pregarmos o amor ao próximo, formos solidários uns com os outros, a situação pode chegar a patamares incontroláveis e podem acontecer coisas piores”, alertou Noventa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário