Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Em 60 dias os problemas dos trabalhadores do Setor de Manutenção deverão ser resolvidos!

Plenária realizada terça-feira (15/05), com representantes dos trabalhadores (as) do Setor de Manutenção de 23 empresas do sistema, debateram a situação de abandono enfrentada por eles. O descaso com os funcionários (as), inexistência de reconhecimento profissional e ausência de uma política séria que regulamente (Promoção e Aumento Salarial), foram as principais reclamações.

 No evento foi informada que na Convenção Coletiva de Trabalho 2018/19, consta uma cláusula importantíssima para os trabalhadores (as) do Setor de Manutenção. E que em 60 dias, a diretoria do sindicato, os membros da Comissão de Negociação representantes este seguimento, levantarão todos os problemas enfrentados no dia a dia nas garagens.

 Irregularidades como: funcionários (as) fora de função; demora na promoção funcional; defasagem salarial; falta de piso salarial em determinadas funções; punições excessivas mediante perseguições da chefia; não fornecimento gratuito de instrumentos de trabalho; desrespeitos às normas de saúde e segurança no trabalho, dentre outras barbaridades foram relatadas.

 O presidente Noventa orienta para que os diretores façam reuniões no local de trabalho, anotem todas as pendências e apresentem na presidência da entidade. Disse que ao receber cada relatório com todas as demandas, empresa por empresa, agirá imediatamente e, nos casos mais graves, dará 72 horas para que os empresários abram negociação para solucioná-las.

 “Estou surpreso com o volume de reclamações. Na Campanha Salarial de 2016 conquistamos do Plano de Cargos e Salários, imaginei que parte das injustiças, discriminações haviam sido sanadas. Procure seu representante e exija solução”, diz Noventa.

 Propostas para melhorar as condições de trabalho no Setor de Manutenção

 Escolher um Delegado Sindical da manutenção em cada empresa;

Eleição Setorial da CIPA;

Organizar um Sistema Único de Representação no Local de Trabalho;

Implantar Plano de Saúde e Segurança no Trabalho;

Instituir um Plano de Carreira;

Garagem Escola da Categoria;

Regularizar Piso Salarial das funções de: borracheiro, manobrista, tapeceiro e manutenção predial;

Firmar convênio com CMTC Clube;

Promover Seminário Bienal de Cipeiros;

Fazer Encontro dos Trabalhadores (as) do Setor de Manutenção.

domingo, 20 de maio de 2018

A verdadeira face do enrolador Marcos Antônio na categoria

O candidato a presidente pela Chapa 3 – Marcos Antônio tem uma ficha corrida mais suja que “Pau de Poleiro”. Este trapaceiro foi expulso da diretoria do Sindicato em 2002, quando ocupava o cargo de Diretor Executivo da Secretaria de Saúde por ter vendido o 13º Salário dos trabalhadores (as) da Viação Gatusa e permitido que o patrão pagasse parcelado em três vezes com cheque sem fundo.

Misteriosamente o seu sucessor na garagem, José L. Rodrigues (o Polegar), foi brutalmente e covardemente assassinado. Acusado pelo crime, se refugiou no interior da Bahia. Quem não deve não teme, por que será que ele fugiu, é só apareceu para fazer serviço sujo e colocar mais uma vez o Sindicato nas páginas policiais.

Em 2003, a pedido dos patrões ganha notoriedade e aparece na telinha da rede Globo como o “Acaguete” para beneficiar as empresas descredenciadas pela prefeita Marta Suplicy. Neste episódio milhares de pais e mães de famílias foram para “Rua da Amargura”, sem receber seus direitos trabalhistas e muito menos seus empregos.

Até 2012, este “Dedo Nervoso” era inimigo número 1 de Edivaldo Santiago, por ter lhe acusado do assassinato do ex-presidente do Sindicato dos Motoristas de Guarulhos.   Como um “Lobo em pele de Cordeiro”, eles abandonaram as desavenças e se uniram para tentar ludibria os trabalhadores (as).

Não permita que esta dupla volte a praticar suas maldades em nosso meio. Nos dias 28 e 29 de maio vote CHAPA 1 – Valdevan Noventa Presidente, a Chapa da Verdade e das Conquistas. Vote na continuidade do trabalho de quem não vacila e sempre está ao lado da categoria.

Os verdadeiros vendilhões do PLR da categoria


A partir da gestão do ex-presidente Gregório a categoria passa familiarizar - se com o pagamento da PLR – Participação dos Lucros e ou Resultados. O mesmo não ocorreu após Edivaldo Santiago, de 2000 a 2003 passar a ocupar pela terceira a presidência do Sindicato. Foram três Campanhas Salariais aprovadas sem este benefício.

O ex-presidente Jorginho, seu sucessor e pau mandado, liderou nove negociações salariais, das quais duas, os trabalhadores não receberam um centavo e em outras o cobrador era discriminado e recebia valor inferior. Ou seja, se em todas elas tivéssemos recebidos os R$ 1.300,00 (Mil e trezentos reais), cada trabalhador (a) seriam beneficiados nestes períodos com R$ 6.500,00 (Seis mil e quinhentos reais).

Não se iludam com os espertalhões. A pedido e financiado pelos patrões, principalmente, os seus aliados da Viação Santa Brígida e do Grupo VIP os dois deixaram a longa lista de intrigas, futricas e se uniram na CHAPA 4, chapa dos interesses espúrios, do individualismo que pretende voltar para servirem de fiéis escudeiros dos interesses dos empresários.

Jorginho do Patrão foi defenestrado do sindicato em 2013 com a fama de ter negociado o emprego e os direitos dos trabalhadores (as) do Grupo VIP. O Chapéu de Bico teve empurrado por goela abaixo, de forma autoritária uma negociata que parcelou em até 15 vezes seus direitos trabalhistas, os que se recusaram foram sumariamente demitidos.

Nos dias 28 e 29 maio, teremos a grande chance de banir do nosso meio os vendilhões dos nossos interesses. Decida com responsabilidade e olho no seu futuro e de seus dependentes. O Voto não tem preço, mas tem consequências. Vote CHAPA 1 – Valdevan Noventa Presidente, a Chapa da Verdade e das Conquistas.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Garagem Escola ajudará na qualificação e especialização da categoria


Uma importante conquista que o presidente Valdevan Noventa colocará para funcionar é a Garagem Escola. Esta instituição atuará para fazer as empresas cumprirem o parágrafo único do Artigo 150 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que as obrigam fornecer cursos específicos, que foram regulamentados pela resolução 168, de 14 de dezembro de 2004.

As regras existem, porém, a eficácia da aplicação é duvidosa. Vamos estabelece normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétricos, a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, especialização e de reciclagem.

Com uma instituição voltada para este fim na cidade de São Paulo, que tem uma das maiores frotas de ônibus do mundo composta com centenas de ônibus biarticulados (27m de comprimento) e um número considerável de articulados (18m de comprimento), os quais requerem maior habilidade, atenção e treinamentos para conduzi-los. Qualificações estas, capazes de promover e aprimorar a qualidade do transporte e de seus condutores

Aqueles que trabalham com tal modalidade de veículos, reclamam das dificuldades encontradas no cotidiano por ter que compartilhar estreitas ruas com veículos convencionais. Segundo o presidente, às vezes, a falta de treinamento reflete nas “condições de dirigibilidade”, torna as viagens “estressantes”, por exigirem atenção redobrada devido ao excesso de comprimento dos ônibus.

Noventa exigirá que se institua uma Comissão Especial Tripartite, entre o Sindicato dos Motoristas – SP, SPURBANUSS e SP-Trans e apresentará um esboço do modelo da Garagem Escola que contemple e atenda os anseios dos trabalhadores (as). “Esperamos que eles não dificultem a implantação deste instrumento de formação tão importante para a categoria”, comenta Noventa.

Nos dias 28 e 29 de maio não se deixem ser enganados por mentirosas propostas eleitoreiras. Vote na continuidade do trabalho de quem não vacila e sempre está ao lado dos trabalhadores. Vote e apoie os candidatos da Chapa 1 – Valdevan Noventa Presidente.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Trabalhadores da Sambaíba estão com a CHAPA 1 - Xaropinho e Lázaro!



Os candidatos da CHAPA 1 – Noventa Presidente, a Chapa da Verdade e das Conquistas são experientes e cumprirão seus mandatos com muita responsabilidade. Quem acostumou usar o cargo de representação sindical, como fizeram os adversários, em benefício escusos, principalmente, para se auto promover não merece outra chance em nosso meio.

A categoria sabe que estará bem representada. Estes já provaram que não abandonam seus cargos de representação, estão preparados para enfrentar as perseguições e o descaso patronal com os direitos e conquistas, obtidas na Gestão de Valdevan Noventa.

Pessoas que por muitos anos ocuparam cargos de diretores no sindicato e que barganharam a representação por status, vaidade e interesses próprios, agora tentam posar de “Bons Samaritanos”. Os trabalhadores (as) não acreditam mais nestes farsantes.

Hoje, o “Chapéu de Bico” reconhece o compromisso e a luta que Noventa travou com os prefeitos (Fernando Haddad e João Doria) para manter os empregos dos cobradores e também para que não houvesse desemprego com redução da frota na licitação das linhas.


Xaropinho: este é campeão de votos em eleições de CIPA; exerce com responsabilidade e comprometimento o cargo de Delegado Sindical. Por isso, está preparado para ser Diretor Executivo da Secretaria de Patrimônio do Sindicato. Ele você conhece e já provou que é competente e de confiança. Não se iluda com falsas promessas. Vote CHAPA 1 – Chapa da Verdade e das Conquistas!


Lázaro: respeitado e conhecido no meio sindical pôr sua brilhante atuação como Delegado Sindical. Carrega em sua biografia o que se tem de melhor no ser humano, ou seja, o espírito servidor e solidário com seu semelhante. Nas eleições do Sindicato dos Motoristas – SP de (2008 e 2013) compôs a Comissão Eleitoral e conduziu com responsabilidade os pleitos. Experiente, competente e merece ser Diretor do Sindicato. Vote CHAPA 1 – Lázaro Diretor.


Nos dias 28 e 29 de maio não se deixem ser enganados por mentirosas propostas eleitoreiras. Vote na continuidade do trabalho de quem não vacila e sempre está ao lado dos trabalhadores. Vote e apoie os candidatos da Chapa 1 – Valdevan Noventa Presidente.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Chapa 1 – Valdevan Noventa Presidente tem compromisso com os cobradores!


O presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário de São Paulo (SINDMOTORISTAS – SP), Valdevan Noventa, candidato à reeleição tem no programa da Chapa 1 – Chapa da Verdade e das Conquistas a defesa intransigente e implacável dos postos de trabalho dos cobradores de ônibus. Estes outros compromissos não constam na lista de proposta de seu adversário da Chapa 4.

De acordo com Noventa, se dependesse da vontade de seu adversário Edivaldo Santiago o destino destes indispensáveis profissionais seria o mesmo dos das cidades da Grande São Paulo. Ou seja, o olho da rua. “Eles não colocaram no jornalzinho da Chapa, justamente porque tem um acordo velado com os patrões, que se caso forem eleitos, aceitarão e contribuirão para eliminar os cobradores do sistema”, alerta Valdevan.

Disse que em 2011 o ex-presidente Jorginho, que é candidato ao lado de Edivaldo, assinou acordo para acabar com a função de cobrador em São Paulo. Lembrou que na época o argumento utilizado era de que apenas 8% dos 5,5 milhões de pessoas usuários de ônibus na capital pagavam as passagens com dinheiro.  

“Fiquem atentos as maldades destes inescrupulosos que já ocuparam o cargo de presidente da entidade. Outras patifarias que constas dos planos diabólicos destes vendilhões é aceitar a volta do Genérico e implantar a nova Lei Trabalhista com uma hora para refeição sem remuneração, como tinha na Viação Santa Brígida e Gato Preto”, relata Noventa.

Nos dias 28 e 29 de maio não se deixem ser enganados por mentirosas propostas eleitoreiras. Vote na continuidade do trabalho de quem não vacila e sempre está ao lado dos trabalhadores. Vote e apoie os candidatos da Chapa 1 – Valdevan Noventa Presidente.

terça-feira, 15 de maio de 2018

Valdeva Noventa recebe apoio de lideranças de outros Estados


O presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Norte (FRETONORTE), Manoel Farias Rodrigues e Antônio Carlos Da Silva vereador de Porto Velho – RO e presidente do Sindicato dos Motoristas em Transporte Rodoviário de Passageiros e Cargas no Estado de Rondônia (SINTTRAR) enviaram mensagens de apoio à Chapa 1 – Valdevan Noventa, a Chapa da Verdade e das Conquistas.

De acordo com os renomados líderes dos trabalhadores (as) em transportes da Região Norte do País, as ações realizadas pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário de São Paulo (SINDMOTORISTAS – SP), em defesa dos cobradores de ônibus da capital paulista tem motivado o movimento sindical a abraçar esta causa.

“Em tempos de crise econômica e desemprego crescente, negociar a garantia de postos de trabalho; não permitir retrocessos da nova Lei Trabalhista; conquistar Reajuste Salarial acima da inflação; salários diferenciados para motoristas de (Trólebus, Articulados e Biarticulados) além de outras reivindicações é uma tarefa desafiante, que só foi possível devido o poder de mobilização e compromisso do presidente Noventa”, comentou Farias.

O jeito competente de administrar o SINDMOTORISTAS foi elogiado pelo vereador Da Silva, principalmente, por ter solucionado a forma de parcelamento e pagamento da dívida de 56 milhões da entidade, contraídas por gestões anteriores. “Tudo que se faz para proteger e ampliar o patrimônio dos associados e seus dependentes, merece nosso reconhecimento. Parabéns Noventa pela sua determinação e coragem”, disse.

Vote CHAPA 1 – Noventa Presidente (a Chapa da verdade e das conquistas)! 

Cuidado Trabalhadores (as) da VIP M’ Boi Mirim, Rutilio Pai é o candidato da Chapa 3


A mentira foi descoberta. O candidato da Chapa 3 – é o Rutilio Pai, atual diretor do sindicato, que foi afastado do cargo, porém, continua a receber ajuda de custo para ficar em casa. Não confie nas mentiras dos pseudos candidatos desta “Chapinha dos Desesperados”.

“Mentir para tirar proveito, não passa uma ação que configura total desrespeito aos trabalhadores (as). Com a falsa alegação de querem transparência no pleito que acontecerá nos dias 28 e 29 de maio, meus adversários tentam induzir a categoria ao erro, para que eles vençam na base das mentiras. Esta manobra fraudulenta aqui não!”, afirma Valdevan.

Segundo Noventa, seus adversários, tentaram em vão conseguir na Justiça liminar para cancelar o pleito e, em total desespero tenta constranger e induzir a Justiça ao erro. “Aconselho para que abandonem esta estratégia e venham disputar de forma democrática e transparente a preferência e o voto da categoria”, desafia Noventa.

Vote CHAPA 1 – Noventa Presidente (a Chapa da verdade e das conquistas) e nos diretores: Cabeção, Cris e Pastor Iranildo. Estes são da categoria e são de luta.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Noventa escreve uma página especial na história do SINDMOTORISTAS


O que antes era desmoralização, dívidas e manchas de sangue nas páginas policiais, o presidente Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SINDMOTORISTAS – SP), Valdevan Noventa   ao longo de seus quatro anos de gestão, transformou em organização respeitada com forte trabalho de base, unidade da diretoria e uma série de conquistas para a categoria.

Quem ouve falar no Sindicato dos Motoristas não o associa ao crime, tão menos a calotes na praça, pois recuperou sua credibilidade junto a sociedade e aos parceiros, sendo hoje reconhecido pela liderança que exerce no transporte urbano da capital. Pelas suas mãos a entidade modernizou - se a Sede Central e reformou as Sub-Sedes, ampliou os serviços aos sócios e dependentes.

Com muita competência, reverteu a Contribuição Sindical dos trabalhadores (as) em qualidade de vida e bem-estar em favor da categoria; defendeu com unhas e dentes a permanência dos cobradores nas catracas, sempre duro e combativo contra os maus patrões e os inimigos dos trabalhadores (as).

Enfim, resgatou benefícios históricos, pôs fim ao Genérico; baniu a Lei Trabalhista da Categoria; implantou o Plano de Cargos e Salários no setor de manutenção; retirou o Prédio do Sindicato da penhora; fez o maior Congresso da Categoria; conquistou Salário Diferenciados para os motoristas de trólebus, articulado e biarticulado, dentre outras conquistas.

Ou seja, Noventa trouxe sua vivência e a mobilização das bases para dentro do Sindicato, mostrou com trabalho incansável que os companheiros (as) são a razão de tudo e por eles lutará sempre. Por isso, pede seu voto para dar continuidade ao trabalho marcado por conquistas e vitórias histórias.

A Chapa 1 agrega mais valores morais e éticos, tem compromissos de luta de classe. Tem candidatos em todas as garagens, continuará firme na batalha para representar os anseios dos trabalhadores (as), assegurará direitos, manterá e aumentará conquistas e lutará por mais avanços. VOTE CHAPA 1!

Patrões e seus aliados se revoltaram com o fim do Genérico


A contratação no regime de Jornada Flexível (Genérico), vigorava na categoria desde 2002, prejudicava mais de 8.500 trabalhadores (as) que não recebiam os mesmos benefícios dos demais. Na Campanha Salarial de 2014, o presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SINDMOTORISTAS – SP), Valdevan Noventa acabou com a farra.

Segundo ele, o setor patronal resistiu e tinha a cláusula como uma das maiores conquistas obtidas em negociação com Edivaldo Santiago no comando da entidade. “Quando soube que acabaria com esta mazela, Edivaldo até que tentou impedir. De forma irresponsável me aconselhou desistir do compromisso que havia assumido durante a eleição do Sindicato em 2013. Na ocasião disse que não abriria mão e fui em frente”, disse Valdevan.

Depois de emplacar esta vitória que garantiu dignidade e acabou com a discriminação nas empresas, patrões e seus aliados, inconformados, passaram a difamar o presidente Noventa nas Redes Sociais. O fato é que a manobra dos covardes não deu certo e hoje o presidente Noventa entrou para a história como o líder que pôs um fim a este tipo de exploração.

“A verdade é uma só. Edivaldo aceitou e criou, Jorginho se omitiu e alimentou e os patrões financiaram esta mazela em nosso meio. Em toda Campanha Salarial era repedido a reivindicação. Não aguentava mais ouvir que acabaríamos com o Genérico. Tudo não passava de enrolação e jogo de cena dos vendilhões”, afirmou Noventa.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Chapa 1 – Valdevan Noventa Presidente, em defesa da Saúde e Segurança no Trabalho


Como a maioria das empresas de ônibus urbano de São Paulo, opera com escalas adversas que provoca jornada de trabalho prolongada, excesso de horas extras, baixos salários, defasagem de funcionários. Fatores estes, que causam desgaste a saúde do trabalhador e ocasionam possíveis acidentes de trabalho, fadiga, lesões por esforços repetitivos - LER, Estresse, Problemas na coluna, Doenças do estômago, problemas mentais, etc.

Problemas como: o excesso de calor e barulho nos ônibus de motor dianteiro, as péssimas condições de trabalho nos galpões da manutenção, a violência urbana e de trânsito que enfrentada no dia-a-dia por estes profissionais (motoristas, cobradores e funcionários (as) da manutenção), as perseguições e pressões praticadas por chefias reacionárias, também contribuem e muito para piorar o ambiente de trabalho.

Para corrigir estas falhas, a Secretaria dos Trabalhadores da Manutenção em conjunto com a Secretaria de Saúde do Trabalhador, do Sindicato dos Motoristas – SP propõem criar um Plano de Ação em Defesa da Segurança e Saúde do Trabalhador (PADST), com o objetivo de fornecer informações para os militantes, cipeiros, diretores e delegados sindicais , sobre questões que dizem respeito à segurança e saúde dentro fora das garagens de ônibus, pontos iniciais e finais, terminais e corredores exclusivo para ônibus.

“Queremos também, com este PADST, divulgar o conhecimento obtido ao longo dos anos de luta e conquistas que já obtivemos em nossa categoria e também usar nossa experiência para ampliar ainda mais o nosso espaço nas instituições ligadas a áreas de segurança e saúde do trabalhador em nossa cidade”, afirma Nailton Francisco de Souza (Nailton Porreta), representante dos trabalhadores da manutenção na Chapa 1.

Em sua opinião, a luta em defesa de melhores condições de trabalho, tem que ser uma ação organizada “pelos próprios trabalhadores” que possuem sempre em mente seus interesses “completamente antagônicos” com os dos patrões que usam diversos artifícios para continuar a “explorar os trabalhadores (as) para aumentar seus lucros”.

“Os nossos representantes nos locais de trabalho, também são alvos predileto de perseguições e demissões por parte dos patrões, que trocam a democracia por repressão, por isso, nossas respostas à exploração e a repressão têm que ser bem ativa e organizada. Tudo isso, só será possível quando implantarmos nosso plano de ação com vários temas”, garante Nailton.

Principais propostas:

Ø  Elaborar Política de Seguranças e Saúde do Trabalhador (PSST);
Ø  Combater os perigos à segurança e saúde nas garagens;
Ø  Quando houver acidentes graves ou fatais, acionar o Sindicato;
Ø  Criar uma central de reclamações no Sindicato;
Ø  Investir em cursos, como por exemplo, realização do "Mapa de Riscos";
Ø  Preparar os cipeiros para as reuniões da CIPA;
Ø  Convocar as empresas em mesa redonda;
Ø  Formar grupos de fiscalização das condições de trabalho;
Ø  Conhecer todos os fatores que adoecem os trabalhadores;
Ø  Planejar nossas ações sempre em conjunto.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

O debate sobre eleição no SINDMOTORISTAS - SP esquenta no Facebook


Joel Condutor apoiador da Chapa – 1 Valdevan Noventa Presidente, debate no Facebook os motivos e virtudes para a categoria reeleger Noventa no pleito marcado para os dias 28 e 29 de maio. Em uma postagem afirma que Edivaldo Santiago da Silva, possível adversário, é “bancado” pelo setor patronal e gastará mais de “um milhão de reais” para disputar a eleição no Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário de São Paulo (SINDMOTORISTAS).

Afirma que Edivaldo tem acordo com os patrões, se caso for eleito, implantar a nova “Lei Trabalhista” e outras maldades “profanas”, para acabar com os direitos e benefícios dos trabalhadores (as). Na tentativa de desqualificar as denúncias, Gilberto Luis de Faria, correligionário de Santiago acusa Joel de no “mínimo” ter “rachado” o valor da Participação dos Resultados de 2017.

“Amigo sou apenas um motorista, que hoje agradece a Deus por ter colocado um presidente que honra seu papel; que acabou com as mazelas; as perseguições e muitas punições que nossa categoria vinha sofrendo, principalmente, com as safadezas implantadas pelo seu candidato o pai do genérico, uma safadeza para roubar o suor de nós pais de famílias; entre outros males implantados no sistema. E outra eu sou cearense eleitor paulistano, mais se pudesse votar em Noventa eu votava onde ele fosse candidato, porque ele mim representa e representa minha família”, respondeu Joel.

No fogo cruzado dos internautas, Fernando Goes Souza posiciona-se favorável aos argumentos de Joel e elogia a atuação firme de Noventa, na luta para garantir os postos de trabalho dos cobradores de ônibus na cidade de São Paulo, além de não permitir uma hora para refeição sem remuneração, o desconto de Multas do Resam e Banco de Horas nas empresas Gato Preto e Santa Brígida.

“Verdade Joel Condutor, Noventa é um homem e um presidente que olha para a categoria e não nos deixa a ver navios. Sempre firme, bate na tecla para que os cobradores permaneçam, e que não deixará a nova lei trabalhista entrar em nosso Acordo Coletivo. Ele é digno, sincero e ético. Não deixa a desejar... ”

“Os diretores e delegados têm a total liberdade para trabalhar em suas bases..., garagens onde existem irregularidades é porque os representantes não fazem seu trabalho por não terem compromisso com a categoria, mas a eleição está aí, já tivemos prévias e aquele diretor que dormiu durante os 5 anos já tiveram a resposta através da urna, e tenho a certeza da vitória da Chapa 1, por seu desempenho em suas lutas em prol dos trabalhadores (as)”, opinou Fernando.

terça-feira, 8 de maio de 2018

Começa disputa eleitoral no SINDMOTORISTAS – SP


O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SINDMOTORISTAS) informa os trabalhadores (as) da categoria que será realizada eleição para a renovação da diretoria da entidade, Gestão 2018-2023, conforme Edital publicado em jornal de grande circulação, O ESTADO DE SÃO PAULO, no dia 02 de maio de 2018.

Para Valdevan Noventa presidente do SINDMOTORISTAS, o que importa em uma disputa eleitoral é a verdade. Ser sincero com si e com os outros; para transmitir confiança e saber que cada palavra que se diz, cada olhar direcionado e cada sentimento demonstrado, precisa e tem que ser verdadeiros.

Noventa garante que as mentiras não suportam o peso da verdade. Pois, Inventar, mentir, enganar. Seja como for, atos como esses devem passar bem longe da pessoa que tem compromisso com a categoria. E por mais que pareça que a sinceridade e a verdade vão machucar, no fundo, elas são as melhores escolhas.

“Não minta para seu semelhante! Meus adversários acham que é capaz de enganar a todos ao mesmo tempo, mas enquanto eles planejam suas mentiras, eu já estou com a verdade em minhas mãos. Enquanto enchem seus corações de sentimentos falsos, eu tenho a leveza de saber toda a verdade. Mantenha-se fiel aos acontecimentos, sentimentos e emoções. Você não vai se arrepender”, afirma o presidente do Sindicato.

Em sua opinião, não há nada melhor do que ter a consciência limpa de seus atos e ser lembrado pelos outros por boas atitudes. “Não julgue sem saber, não critique sem ter conhecimento dos fatos. Seja uma pessoa do bem, transmita paz. Pessoas negativas só atraem problemas. Não minta, não fale o que não sabe, não permita ser mal interpretado. Tudo que você transmite, volta para você”, alerta Noventa.