Powered By Blogger

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O seminário veio de encontro aos pontos básicos da legislação ...

Lei 12.619 não pode ser modificada!

Luiz Gonçalves o (Luizinho) presidente Estadual da Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado De São Paulo, lembrou que ele, em 2010, momento em que a Lei 12.619 tramitava no Congresso Nacional a Nova Central - SP inovou ao organizar o seminário pela “Humanização no Trânsito e Transporte”.

Disse que na ocasião sabia da importância que era cumprir uma resolução da ONU que quer resolução de número 2 que pretende reduzir os números de acidentes em nível do mundo e o Brasil é signatário dessa resolução. “Este evento serviu justamente para ir de encontro aquilo que a legislação tá prevendo no momento, que é a defesa da vida, que isso é importante. Em minha opinião não existe nada mais sagrado do que a vida”.

Garantiu que o seminário veio de encontro aos pontos básicos da legislação. Que no Brasil a maioria do transporte é feito sobre rodas, ou seja, pelas rodovias. “Por estas razões, é inadmissível, que se façam modificações em uma Lei voltada a salvar vidas humanas. Sem regras claras, os profissionais do volante são obrigados a trabalhar com jornadas excessivas, tudo isso coloca a sua vida e vida de terceiros em risco”.


Gonçalves lembrou que o seminário da humanização veio de encontro justamente ao que a Lei 12.619 prevê no momento, que é humanizar. “Quando se diz humanizar, é justamente para que as pessoas possam ter maior nível de consciência. Não é só o trabalhador, são todos que são vitimas deste trânsito caótico. São vitimas deste trânsito que mata no Brasil inteiro mais de quarenta mil pessoas anualmente, por envolvimento em acidentes de trânsito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário