Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Audiência com Dilma Rousseffa e sindicalistas dia (30/1),

Centrais preparam ato para o dia 9 de abril

O Diretor Secretário Geral Nacional da Nova Central (NCST)- Moacyr Roberto Tesch Auersvald, e representante das demais centrais sindicais se reuniram, na sede da UGT em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (27/1) para dar sequência aos debates sobre a pauta conjunta em defesa aos trabalhadores; organização de mobilização nacional, prevista para dia 09 de abril; a defesa dos trabalhadores nos eventos esportivos e luta pelo Trabalho em Emprego Decente, principalmente durante a Copa do Mundo que acontecerá nesse ano.

De acordo com Moacir, a presidenta Dilma Rousseffa agendou para a próxima quinta-feira (30/1), audiência com os representantes dos trabalhadores. Disse que nesse encontro será apresentada, “mais uma vez”, a pauta conjunta aprovada na 2ª Conclat, realizada em 2010, no Estádio do Pacaembu na capital paulista.

Dentre as principais reivindicações, os trabalhadores (as) esperam o fim do fator previdenciário; jornada de 40 horas; Fim do Fator Previdenciário; Correção da tabela do Imposto de Renda; Contra o PL 4330, da terceirização; Pela justa correção do FGTS; Regulamentação da Convenção 151 da OIT, sobre o direito à negociação dos servidores públicos; Fim do Trabalho Escravo; Reforma agrária e fortalecimento da agricultura familiar; Regulamentação do emprego dos trabalhadores domésticos.

“Entendemos que nosso pleito é mais do que justo. Queremos também a aprovação do Saúde +10 (PLP 321/2013), por um SUS de qualidade; Redução dos juros e do superávit primário; Ratificação da Convenção 158 da OIT, pelo fim da demissão imotivada; e investimentos de 10% PIB para educação. Se o Governo não quiser barulho e manifestações durante a Copa do Mundo, então venha negociar com seriedade com os trabalhadores”, avisou Moacir.

 A próxima reunião das centrais está agenda para a semana que vem, na terça-feira, 4 de fevereiro, às 14 horas, no prédio da Força Sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário