Há nove anos assumi a
presidência do Sindicato com o objetivo de promover uma grande e significativa
mudança da forma de representar esta categoria, que é indiscutivelmente a maior
da América Latina. A primeira ação foi
somar esforços com companheiros na diretoria executiva, conselho fiscal,
delegados, cipeiros, que tivessem experiência nas bases e compromisso em lutar
pelos interesses da categoria.
Não por acaso, até hoje
a maioria deles são fieis e estão ao nosso lado, nos ajudando nas lutas e sendo
respeitados pelos trabalhadores nas garagens do sistema nas quais militam incansavelmente.
Livramos
a entidade da pecha de “Sindicato do Crime”, que marcava negativamente sua
imagem. Com trabalho sério e focado apenas nas necessidades
dos companheiros, revertemos este cenário, sendo hoje reconhecimento com
representante legítimo dos trabalhadores em transporte urbano da capital, além
de fonte confiável tanto para a sociedade como para a grande imprensa.
Outra herança maldita
de gestões anteriores que resolvemos, graças ao trabalho competente de nossa
equipe administrativa, foi colocar as contas do Sindicato em dia, estando com o
nome limpo e a moral restabelecida de uma entidade com credibilidade. Investimos
de forma considerável em infraestrutura ampliando o número de serviços
oferecidos em nossa sede, na Liberdade, além da construção e reforma das
subsedes (Norte / Leste / Sul / Sudeste) que atendem os companheiros mais
próximos das regiões nas quais trabalham.
Ao contrário de gestões
anteriores que demoliram a moral da categoria, com perdas e mais perdas em seus
benefícios, nossa gestão virou o jogo com vitórias nas Campanhas Salariais
marcadas por grandes reajustes salariais acima da inflação, números expressivos
em PLR e ticket-refeição, além da ampliação de conquistas em cláusulas sociais.
Na última Campanha,
inclusive, tivemos que superar os maus patrões e os inimigos da categoria para
fechar mais um excelente, que teve como carro-chefe o reajuste nos salários em
10% (dez por cento).
Por: Nailton Souza, 22/06/2013.
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