Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Governo Bolsonaro é ruim/péssimo para 49% e 58% desaprovam sua forma de governar

Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta terça-feira (11) mostra a corrosão do governo Jair Bolsonaro. Para 49% da população brasileira, o governo federal é "ruim e péssimo" e 58% desaprovam a maneira de Bolsonaro governar o país. Somente 29% julgam o governo como "ótimo e bom" e 35% aprovam a administração do país pelo atual ocupante do Palácio do Planalto.

A atuação de Bolsonaro no combate à pandemia de Covid-19, na visão de 58% da população, é "ruim e péssima", e somente 22% avaliam como "ótima e boa". O levantamento ainda mostra que 63% avaliam que a economia brasileira está no caminho errado, contra 26% que acham que está no caminho certo.

Para 2022, 81% esperam que o cenário político atual mude totalmente ou pelo menos um pouco. Ou seja, os reflexos desta pesquisa abalam a imagem do presidente, em razão da criticada gestão da pandemia, que é objeto de uma CPI no Senado. Por outro lado, beneficia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Que a pouco mais de dois meses obteve seus direitos políticos restabelecidos, e já lidera a corrida para a Presidência com margem confortável no primeiro turno e venceria o presidente Bolsonaro (sem partido) na segunda etapa, revela pesquisa Datafolha.

O petista alcança 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro. Num eventual segundo turno, Lula levaria ampla vantagem, com uma margem de 55% a 32%. O levantamento foi realizado com 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios, nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário