Powered By Blogger

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Nova diretoria do SINDMOTORISTAS (Gestão 2018/19) tomou posse


Em sessão solene realizada segunda-feira (26/11), no Auditório Elis Regina no Centro de Convenções do Anhembi, a diretoria do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviário Urbano de São Paulo (SINDMOTORISTAS – SP) foi empossada. Autoridades de São Paulo, Taboão da Serra, Sergipe e Brasília, dirigentes sindicais de diversos segmentos, empresários, militantes e familiares participaram do evento.

Nos próximos cinco anos, a nova geração de dirigentes terá que encarar uma conjuntura pra lá de adversa. O presidente reeleito Valdevan Noventa disse que o futuro mandato será de grandes desafios, já que em fase de conclusão, aproximam-se a licitação e adequação das linhas de ônibus urbano que acarretará significativas mudanças no sistema de transporte da capital.

“Estamos preparados para enfrentar os obstáculos que surgirão. Não baixaremos a guarda, sobretudo, neste momento de transição política do país. A atual conjuntura já sinaliza que a nossa luta em defesa dos trabalhadores (as) será ainda maior, em 2019. Conclamo para que nossos companheiros (as) cobradores nos ajudem a defender seus empregos, cada dia mais ameaçados com as novas tecnologias”, disse Valdevan.

A preocupação do sindicalista é com o desemprego estrutural que se avizinha, caso a licitação seja aprovada nos moldes planejados pela Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP). No edital constam novas modalidades de transportes por aplicativo; readequação de itinerários com inaugurações de novas linhas do metrô e a legislação trabalhista que enfraquece a representação sindical e dificulta as negociações coletivas.

“A concorrência predatória com a Uber Juntos, modalidade pela qual passageiros que não se conhecem compartilham o carro, com pontos de embarque e desembarque definidos no momento da solicitação do serviço, obrigará as empresas a reduzir sua frota, consequentemente, postos de trabalho serão eliminados”, comentou o presidente.

Que recém-eleito deputado federal por Sergipe, declarou que será a voz da classe trabalhadora no Congresso Nacional. “Estarei na resistência a qualquer tentativa de precarização dos direitos trabalhistas e contra uma reforma da Previdência Social que transforme a aposentadoria em algo inatingível para os assalariados”, afirmou.

No encerramento agradeceu os trabalhadores (as) pela confiança e por dar-lhe a honra de ser presidente pela segunda vez do maior sindicato de transporte da América Latina e representante da classe trabalhadora no Congresso Nacional.

“Quero lembrar aos diretores e delegados sindicais da enorme responsabilidade que é representar essa categoria. Por isso, trabalhem incansavelmente para garantir dias melhores para os nossos companheiros do transporte. Que sirvam de inspiração as vitórias obtidas esse ano!”, finalizou Noventa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário